Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

10 pensamentos do "ídolo" Einstein

Uma das pessoas mais admiráveis do mundo é Albert Einstein, não só por seu intelecto senão por sua filosofia da vida que você poderá ver nesta lista de 10 frases de sua autoria, que muitos acharão extremamente interessantes, fascinantes e sábias.


  1. Alguém que nunca cometeu erros nunca tratou de fazer algo novo.
    Em outras palavras, a maioria das pessoas nunca prova coisas novas por temer o fracasso. Não devemos temer as falhas. No geral os perdedores aprendem mais que os próprios vencedores. Nossos erros dão-nos oportunidade de aprender e a crescer com eles.

  2. A educação é o que sobra depois que gente se esquece do que aprendeu na escola.
    Isto é, a educação é o que se aprende sobre a marcha da vida, e não os simples detalhes que alguém memoriza num momento
    determinado.

  3. Ser suficiente artista é ter capacidade de desenhar a imaginação. A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo.

  4. O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes.
    No contexto onde Einstein disse isto quis dizer que ainda que possamos ser influenciados por outras grandes pessoas, no momento de subir a um palco devemos deixar atrás essas pessoas e convertemos-nos num indivíduo único e original, que aprende diferentes valores de diferentes pessoas.

  5. O valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.

  6. Existem duas maneiras de viver: Pode viver como se nada fosse um milagre, ou viver como se tudo o fosse.
    Com isto quis dizer que quando nada é um milagre, você tem o poder de fazer que o seja sem limites. E quando tudo é um milagre, você detém se a apreciar até a mais pequena de todas as coisas belas do mundo. Pensar de ambas maneiras proporcionará um vida produtiva e feliz a qualquer um.

  7. Quando examino a mim mesmo e aos meus métodos de pensar, chego à conclusão que o dom da fantasia significa muito mais para mim que qualquer outro talento para pensar positiva e abstractamente.
    Isto é, sonhar sobre todas as coisas que você pode conseguir na vida é a chave para uma vida cheia de positivismo. Deixa que sua imaginação te leve por todo tipo de caminhos e crie ao seu redor o mundo em você desejaria viver.

  8. Para ser um membro imaculado de um rebanho de ovelhas, deve-se, antes de tudo, primeiro ser uma ovelha.
    Ou seja, se você deseja ser um empresário de sucesso, deve começar seu próprio negócio imediatamente.

  9. Deves aprender as regras do jogo. E depois deves jogar melhor que todo mundo.
    Em outras palavras, faça o melhor trabalho possível que possa, como se sua vida dependesse disso, e depois quando não tiver mais contra quem competir, só terá a você para enfrentar. Nesse momento, melhora o melhor que tenha conseguido.

  10. O mais importante de tudo é nunca deixar de se perguntar. A curiosidade tem sua própria razão de existir.
    Com isto Einstein quis dizer que as pessoas inteligentes perguntam. Não deixe de fazer perguntas a você mesmo e a outros para encontrar soluções, pois isto o ajudará a obter conhecimentos e analisar seu crescimento em todos os caminhos da vida.

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também