Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sábado, 22 de maio de 2010

Ordem dos Enfermeiros pretende aumentar quotização...

Ordem dos Enfermeiros pretende aumentar quotização...: "


No próximo dia 29 de Maio decorrerá, em Lisboa, uma Assembleia Geral Ordinária da Ordem dos Enfermeiros. Um dos pontos da ordem de trabalhos constante na convocatória, é precisamente a "Discussão e votação da proposta sobre o aumento de quotização ao abrigo da alínea g) do artigo 12.º do Estatuto da Ordem dos Enfermeiros'.
.
Numa análise mais profunda aos conteúdos disponíveis na área reservada, é possível tomar conhecimento que a pretensão é aumentar a quota mensal de 7,48 para 10 euros. Argumentam que nunca se procedeu a qualquer alteração deste valor, e que, de acordo com a taxa de inflação média (calculada em 2,5%), esse valor deveria rondar, em 2009, os 9,77 euros.
.
Tem havido sucessivas manifestações de desagrado no que diz respeito a esta intenção. A origem deste descontentamento relaciona-se com o sentimento de que a expectativa face ao trabalho desenvolvido por esta Ordem não apresenta correspondência directa à mesma, isto é, os Enfermeiros não consideram a quota como um investimento proveitoso, mas antes uma obrigação incontornável. Não existe percepção da boa aplicação deste dinheiro.
.
É um facto que somos uma das Ordens Profissionais com a quotização mais baixa, mas, em contrapartida, somos uma das mais numerosas, o que significa que temos uma receita considerável (embora o elevado número de membros acarretem despesas inerentes...)
Concordaria com esse aumento se, objectivamente, fosse bem gerido e aplicado. Se efectivamente fosse empregue na dignificação da profissão.
Talvez nas próximas eleições...
"

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também