Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sábado, 2 de junho de 2012

Preço certo

Preço certo: http://beparlamento.net/rovisco-pais-contrata-enfermeiros-falsos-recibos-verdes-pagando-35-euros-l%C3%ADquidos-por-hora

Qual o preço certo para cuidar de alguém? Impagável pela dedicação, pelo esforço físico e emocional que existe do cuidador, retribuído por quem é cuidado pelo seu agradecimento, pelo olhar de esperança.
Mas na nossa sociedade tudo se resume a números, assim o exige um complexo sistema financeiro.
E urge atribuir um valor ao cuidar, aos cuidados de enfermagem. Serão 3,5euros por hora o suficiente para abdicar de fins de semana e de noites bem dormidas? Será um valor justo para quem tem na sua mão a vida de outros diariamente? Será o correcto para licenciados, pós- graduados e mestrados aplicaram todos os seus conhecimentos?
A enfermagem continua a ser nivelada por baixo, preços anedóticos, com a conivência de estruturas dirigentes da classe, e com a indiferença de enfermeiros mais velhos que têm a sorte de terem um vencimento com um discreto melhor reconhecimento.
Para quando o estabelecimento de um valor mínimo para exercer enfermagem? Para quando uma tomada de posição corajosa que nos impeça de uma vez por todos de continuar este caminho vertiginoso para o abismo? Para quando enfermeiros a serem remunerados de acordo com o valor e responsabilidade que têm? Sem desrespeito, mas 3,5€ é menos do que cobra alguém por limpar o pó da sala

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também