Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sábado, 2 de junho de 2012

Lente de Contacto que lê nível de açúcar no Sangue

Lente de Contacto que lê nível de açúcar no Sangue:

Publicamos a uns dias um artigo bastante interessante sobre uma tatuagem que verifica o nível de açúcar no sangue, ajudando no controle dos diabetes. Ninguém gosta de agulhas e os coitados dos diabéticos têm de tornar essa prática em algo quase tão normal como mudar de camisa. A tal tatuagem que dava informação em relação aos diabetes, mudando de cor consoante o nível, utilizava nanoparticulas inseridas na pele o que deu outras ideias aos cientistas, como é o caso desta lente de contacto que utiliza uma técnica idêntica para detectar os níveis de açúcar no sangue.

Lente Contacto “lê” glicose na tuas Lágrimas

Imagine agora ter uma lente de contacto que faz o mesmo que a tatuagem inovadora e que muda de cor quando se aproxima de níveis perigos de falta de açúcar no sangue. Parece porreiro não é? Neste caso como a lente de contacto não está directamente ligada a pele, a medição dos níveis de açúcar são feitos através das suas lágrimas. A medição usando a glicose é efectuada pela lente de forma a conseguir perceber se o açúcar está ou não a ser correctamente metabolizado no seu organismo.
Como é óbvio, não conseguirá ver essa alteração na sua lente de contacto, mas conseguirá notar através de um espelho ou até de uma aplicação própria para smartphones que funcionará com uma fotografia aos seus olhos, usando um método de exame ocular, mas fácil e muito Do it Yourself.
lente contacto diabetes
O estudo para o lançamento deste produto no mercado está a ser feito a cerca de 3 anos e promete estar em breve pronto a ser comercializado se os testes em olhos humanos resultar conforme está planeado por cientistas. Segundo o Dr. Jun Hu, esta descoberta poderá fazer com que os diabéticos possam viver sem desconforto e descobrir os níveis de sangue do seu corpo de forma mais discreta e sem grande alarido.

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também