Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Heróis com nome

Heróis com nome: "


Os outros são as estrelas. Merecem horas seguidas de programação nos canais nacionais, mas os únicos golos que marcam num campeonato do mundo onde é suposto marcar golos foram a uma equipa que está no lugar 105 do ranking da FIFA. E que por lá vai continuar, previsivelmente, na próxima década.

Este só tem tempo de antena fora de Portugal, nos canais internacionais onde é regularmente entrevistado. Hoje já são mais os portugueses que o conhecem, mas ele mantém a humildade e a simpatia de sempre.

Ontem à tarde, em Portimão, a bandeira portuguesa marcou presença no primeiro lugar do mastro de honra. À frente de italianos, de suíços, de franceses, de ingleses, de brasileiros e de muitos mais que recebem milhões para fazer o mesmo que ele faz.

Ele não se queixou dos 57ºC da pista, do calor ou da humidade. Não aguardou entre as corridas num hotel de 5 estrelas, ao contrário de outros que entre os jogos têm direito a massagista e spa. E não ficou pelos oitavos-de-final, pelos quartos ou pelas meias-finais. Ele foi à final e venceu. Categoricamente. Fez o melhor tempo nos treinos e comandou a corrida da primeira à última volta. Como só os melhores sabem fazer. Pelo caminho ainda tem tempo para apoiar a campanha de sensibilização a favor da doação de medula e pôs no carro promocional o nome do filho de um colega que foi recentemente objecto de um transplante.

Pela segunda vez, o Tiago venceu uma prova do campeonato do mundo de turismos da FIA. E isso devia ser motivo de atenção pela comunicação social e de satisfação por parte de todos os portugueses.

Um dia, neste país, o mérito há-de ser compensado. E reconhecido.
"

1 comentários:

vasco disse...

Vá lá! Escreveste algo com jeito! Rir

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também