Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Carreira de Enfermagem espera mas o Estado Esbanja Dinheiro?

Quem não tem dinheiro, não tem vícios “ , ora esta frase já era do conhecimento empírico dos nossos Avós, mas ao lermos a revista sábado Cliquem Aqui para lerem artigo na integra ) ficamos com a ideia que o Governo ainda não ouviu este ditado popular.



A verdade é que temos uma realidade em que o aumento de impostos foi inevitável pelo que se torna ultrajante para nós que pagamos impostos, saber que economicamente estes aumentos da receita ( via impostos) nunca são correspondidos por cortes drásticos e reais na despesa.

Em suma o Estado gasta mais, nós pagamos mais,mas o que deveria ser “bom Senso” , o seja o Estado poupar … não acontece , sendo exemplo o artigo que saiu na revista Sábado de 27/05/2010 LINK

Serve este discurso para sublinhar que a nova subida de impostos, apesar de inevitável, poderia ter sido menos prejudicial para a economia. Como? Com um plano atempado e agressivo sobre a despesa.

Ora o que se passa é que “com bolos se enganam os tolos” e ainda hoje temos um exemplo disso é que o Estado continua a ter falsas partidas… Todos nos lembramos da proposta de reduzir 5 % dos Salários dos Políticos :

Lembram-se ? Agora esclareçam-se :

Esta lei que previa reduções de 5 por cento nos salários dos políticos foi alterada, para garantir que assessores, adjuntos, directores e subdirectores gerais não serão abrangidos pela medida. O PS explica que estes não são políticos.

Com tudo isto sofre a minha profissão Enfermagem que espera à mais de 10 anos ( anos em que os Enfermeiros por não terem carreira de Licenciados ajudaram a poupar) por uma negociação da carreira ( algo que outras profissões já tiveram , exemplo professores) e que continua a esperar . Para já os primeiros 3 dias de Greve foram suspensos e dia 14 ( Segunda Feira) teremos nova negociação .

As desculpas ao longo destes 10 anos foram várias e estou convencido que com a crise que o País atravessa novas se levantaram . Contudo incompreensível que se opte por passar para Técnico Superior um Enfermeiro Veterinário e à Enfermagem se opte pela discriminação injustificada !

O respeito requer-se e exige-se e o que espero é que exista um compromisso e verdade nas negociações.


"

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também