Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sábado, 22 de maio de 2010

Proposta da Ordem dos Enfermeiros para aumentar quotas gera onda de protestos

Proposta da Ordem dos Enfermeiros para aumentar quotas gera onda de protestos: "No Gravatar



O debate têm sido intenso, quer nos vários locais de trabalho, quer nas redes sociais, sobre este possível aumento das quotas da OE que poderá ser aprovado já no próximo dia 29 de Maio na Assembleia Geral Ordinária da Ordem dos Enfermeiros, em Lisboa. A convocatoria pode ser lida aqui (LINK)


Simplificando, esta medida irá mexer no bolso para muitos enfermeiros, pois estamos a falar de aumentar a quota mensal de 7,48 para 10 euros, o que totaliza no final do ano cerca de mais 30 euros.


Os argumentos utilizados como razão para tal aumento são :



  1. Nunca se procedeu a qualquer alteração deste valor



  2. De acordo com a taxa de inflação média (calculada em 2,5%), esse valor deveria rondar, em 2009, os 9,77 euros.



De imediato houve uma onda de repúdio perante este aumento. Os rostos mais visíveis deste descontentamento são visíveis por exemplo :




  • Facebook ( LINK) , onde criou um grupo de Enfermeiros contra o aumento de quotas para a OE . Tendo já mais de 1.095 membros .






    • Aqui contestam “ Ponto 12 da ordem de trabalhado ( referente ao aumento das quotas) da Assembleia Geral da Ordem dos Enfermeiros, propondo que não seja votado.

      Mais propomos, que a medida do aumento da quotização da Ordem dos Enfermeiros seja referendada por todos os membros, e não apenas votada em Assembleia Geral. ”






Pede-se a todos que divulguem esta Assembleia Geral Ordinária da Ordem dos Enfermeiros de 29 de Maio em Lisboa e que participem, pelo menos quem tiver horário para tal, que infelizmente não será o nosso caso.


Terminamos referindo ainda que : Não é mentira de que somos uma das Ordens Profissionais com a quotização mais baixa, mas, em contrapartida, somos uma das mais numerosas.




"

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também