Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sábado, 3 de abril de 2010

A Lata do Jornalista Henrique Raposo !

A Lata do Jornalista Henrique Raposo !: "No Gravatar


A greve dos Enfermeiros de 4 dias que se iniciou na TARDE de dia 29 de Março e terminou no dia 1 de Abril, teve direito a várias reportagens, programas de rádio e a artigos de opinião, sendo que houve um que causou e causa polémica. Se não conhecem saibam que é da autoria do Jornalista Henrique Raposo no Jornal Expresso e têm como título :


A lata dos enfermeiros, segunda parte-


Cliquem Aqui para lerem o artigo na integra


Ora em Democracia todos têm o direito à sua opinião, mas quando esta se revela errada, deve ser realizado um pedido de desculpas ou um esclarecimento. É disto que se trata.


Neste caso, este senhor Henrique Raposo, que escreveu este artigo supracitado sobre a “luta” dos enfermeiros portugueses já conseguiu que lhe fizessem um grupo no Facebook – LINK, onde é debatido este mesmo caso. Ora mais gravoso ainda foi lermos a tentativa de defesa por parte do seu colega Tiago Moreira Ramalho , dando seguimento ao artigo de Henrique Rpaoso, leiam e comentem AQUI .


O Problema é que alguns Jornalistas ou o Jornal Expresso, parecem QUERER esquecer-se que têm que obedecer a um código Deontologico que diz claramente que “jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas”.


E se os Enfermeiro têm o direito à greve e à indignação os Jornalistas tem o dever à isenção e a informação correcta, pelo que se ainda não está elucidado, por favor ouça as declarações da Deputada Mariana – LINK.


Esperamos pelo direito de resposta


Estranhamos ainda o Silêncio da Ordem dos Enfermeiros , que têm como DEVER :Zelar pela função social, dignidade e prestígio da profissão de enfermeiro, promovendo a valorização profissional e científica dos seus membros;”






Senhores Jornalistas, os Enfermeiros lutam porque há 10 anos que o Governo(!)/Ministério da Educação/ministério da Ciência e Tecnologia autorizaram a licenciatura de Enfermagem, MAS ao contrário de outras profissões não tivemos o aumento salarial para a posição de Licenciados .


Pedimos … Nem mais, nem menos, apenas o justo.


Aos Jornalistas (a alguns) sugerimos que estudem as matérias antes de se pronunciarem. Quanto ao Jornal Expresso que têm um bom papel na informação de responsabilidade, mancha com este capitulo a sua credibilidade e dá a entender que este tipo de ataque foi uma iniciativa isolada, imprudente, desmesurada, irreflectida, ingénua, ignorante de alguém que se julga no direito de disparar em todas as direcções .


Share/Bookmark





"

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também