Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

As plásticas resolvem mais do que pensávamos



Esta senhora chama-se Petra Kalivodova, tem 31 anos e trabalha como enfermeira na clínica Iscare, em Praga. A foto dela está aqui porque Kalivodova é uma das sete enfermeiras que aceitou renovar o contrato com a clínica em troca de uma cirurgia plástica de graça, à escolha.

A administração da clínica tomou a decisão de oferecer cirurgias plásticas a enfermeiras, médicos e secretárias que aceitem um contrato mínimo de três anos. Esta foi a forma encontrada para resolver o problema da falta de pessoal qualificado que assola não só o sector privado como o sector público: estima-se que o sistema se saúde da República Checa necessita ainda de 6.000 enfermeiras para funcionar em condições.

Como a senhora da foto já tinha feito um implante mamário, resolveu ficar na clínica a troco de uma lipoaspiração. «Tem sido um sucesso«, afirmou Jiri Schweitzer, director de operações da Iscare, revelando que a operação para aumentar os peitos é a mais procurada pelas enfermeiras. A clínica cobra quase 2.900 euros por uma cirurgia deste tipo – o triplo do ordenado médio de uma enfermeira. (Foto: Michal Cizek)

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também