Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

China: Dinheiro é termo mais procurado na Internet

o contrário do que acontece em muitos países do mundo, onde a palavra «sexo» é a mais procurada no Google, na China os termos relacionados com dinheiro e tecnologia são os mais pesquisados, informou hoje a imprensa chinesa. «Sexo» foi a palavra-chave usada com mais frequência pelos utilizadores do Google na Internet em países como o Egipto, a Índia e a Turquia, de acordo com informações do motor de busca.

Mas na China, de acordo com uma lista divulgada pelo Google na quarta-feira e citada hoje pelo jornal China Daily, as palavras associadas a dinheiro e tecnologia estão no topo das pesquisas realizadas pelos internautas chineses em 2007.

Quatro das seis palavras que se encontram no topo da lista são nomes de bancos e o termo «acção».

Banco de Comércio da China, Banco Industrial e Comercial da China e Banco de Construção da China, ficaram em segundo, terceiro e sexto lugares, respectivamente, no ranking, demonstrando o interesse de muitos investidores potenciais, repetindo a lista de 2006.

A palavra «acção» foi a quarta mais procurada, facto que, segundo a mesma fonte, é explicado pela subida de 97 por cento das acções de Xangai em 2007, que já em 2006 também tinham duplicado o seu valor.

O enorme interesse dos utilizadores do Google pelas acções também se reflecte noutra lista onde figura o ranking dos blogs mais procurados.

Os dois primeiros do rol são escritos por analistas da bolsa.

Na lista das dez frases mais procuradas que começam por «o que é», sete eram sobre acções, incluindo as perguntas «o que é um blue chip» e «o que é um fundo de investimento».

Numa análise de acordo com a idade dos utilizadores, no topo da lista aparece a palavra «QQ», um serviço chinês de mensagens instantâneas que também é uma marca de automóveis.

As outras palavras chave mais introduzidas no motor de busca foram: «jogo» (em quinto lugar), Google Earth (em sétimo), a ferramenta para fazer descargas da Internet Thunder (em oitavo), o software de anti-virus Kaspersky (em nono), e o MSN (em décimo).

Na China, a comida também é um assunto de interesse. O prato que mais vezes foi «pedido» no Google foi «costeletas agridoce», seguido de «carne de porco fatiada com aroma a peixe», «carne de porco estufada» e «beringela estufada».

Por razões aparentemente inexplicáveis, a palavra inglesa mais procurada foi «malha metálica», seguida de «cristal», «china», «cogumelo» e «lastro».

Entre as estrelas do entretenimento, o cantor taiwanês de R&B Jay Chou foi a «pessoa» mais pesquisada, seguido por Chen Chusheng, campeão de um concurso televisivo no ano passado chamado «Happy Boy».

A tecnologia e o dinheiro também parecem ser motivos de curiosidade entre os internautas portugueses, que colocaram Youtube, HI5, jogos, Finanças e Euromilhões na lista das palavras mais procuradas no primeiro trimestre de 2007, segundo o estudo Netpanel da Marktest.

Mas ao contrário do que sucede na China, da lista das dez expressões mais procuradas em Portugal também consta a palavra «sexo».

in:http://dinheiro.xoose.net

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também