Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sexta-feira, 21 de março de 2008

Estupidez pequena e frequente

São expressões e reações absurdamente óbvias, é de deixar qualquer um doente de raiva ver alguém recorrer a tamanhas obviedades. Reacções estúpidas de um cérebro em greve.


Quando está aborrecido, vai à cozinha e abre o frigorífico. Como nada lhe agrada, fecha. A cada 10 minutos repete esta operação. O que espera? Que apareça uma selva negra por activação luminosa do foquinho do frigorífico?

Quando o comando da TV está ficando sem pilhas, aperta com mais força, e com insistência, os botões, e às vezes até com ambas mãos!

Nem bem toca o telemovel, atende, levanta-se e começa a caminhar de um lado par o outro enquanto fala. Será que esta caminhada activa o centro cerebral da palavra? Ou será que estar sentado em cima do cú escasseia as ideias?

Toda vez que coloca algo no microondas fica ali olhando, como um retardado, como gira o prato.

Escuta ruídos em volta da casa e acha que pode ser algum ladrão. Corre a acender a luz, sai andando de mansinho e grita:- "Quem está aí?"Parabéns, o malandro que está lá no meio da escuridão agora já sabe onde você está pelo som da sua voz de burro. Ou pior ainda, não falta o retardado que grita:- "Ó... estou armado hein..."Fantástico: acaba de dizer onde está e ainda deu tempo para que o malandro carregue seu próprio revólver e te encha de chumbo, infeliz.

Suponhamos que você está fazendo umas boas panquecas e por uma destas ironias do destino salta uma faísca e começa a pegar fogo nas cortinas. O que você faz? Sai gritando?- "Aaahhh!! DASSSSS, as cortinas estão queimando!!!"E quando alguém vem ver o que está acontecendo, une-se nos gritos:- "Aaahhh!! as suas cortinas estão queimando!!!"
O que será que pensam, que vão apagar o fogo aos gritos?

Acabou a luz. Qual é a primeira coisa a fazer? Ir buscar as velas... muito bem. Mas o que faz antes? Sim, liga o interruptor para ver melhor. Que levante a mão quem nunca fez isto.

Pessoas reunidas... aborrecidas. Acabou o assunto, silêncio incómodo. Todos se olham. O que faz o dono da casa então?- "Então pessoal, querem um cafezinho?" Como se a cafeína pudesse melhorar aquele chato encontro?!?

Verão, 45 graus à sombra, está suando como um porco e mastigando um cubo de gelo, quando entra algum imbecil (sempre existe um) e diz:- "Meu, que calor? Tá um sol de fritar ovos na cabeça."
Ah, não digas! É sério? Eu pensava que era febre..

Inverno, 10 graus abaixo zero, faz 1 hora que chegou ao serviço e ainda não se animou a tirar as luvas de lã quando entra algum imbecil (imbecil é o que mais tem) e com a mesma expressão que deve ter feito Arquimedes quando gritou "Heureca!" diz:- "Meu, não sabes o frio que está a fazer lá fora!" AHH pois não... Eu vim até aqui por via subterrânea.

Cortei o cabelo faz uma semana... Todos, absolutamente todos os que me viram não puderam resistir a pergunta:- "Kumé, cortou o cabelo?" Não carago... ele encolheu e nem dei por isso.

Fila do cinema e de repente encontra com alguém que há muito não via. Primeira pergunta:- "Como é, o que estás a fazer por aqui?" Nada... estava eu lá em casa sozinho e pensei... "Por que não ir para a fila do cinema, é muito fixe..."

Saio para caminhar e paro em frente a uma vitrine olhando algo. De repente sai a vendedora e solta o clássico:- "Quer ver alguma coisa?" De facto é justamente o que estou fazendo... vendo alguma coisa. Será que com a ajuda dela vou ver melhor? Se soubesse disso não trazia os óculos.

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também