Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cortem Aqui: 402 políticos têm pensões vitalícias

Cortem Aqui: 402 políticos têm pensões vitalícias:

Numa altura, em que se discute onde se deve cortar. Presumo que será do senso comum que se corte,nestas pensões imorais . Estamos a falar de um custo ao País de 6,4 milhões de Euros ! Algo que poderia e deveria ser canalizado para a Saúde, Educação, etc…  Perguntamos:
  • Quantos Enfermeiros ou outros profissionais de saúde não poderiam ser contratados com este dinheiro ?
  • Quantos projectos não poderiam ser realizados?
É por estas e por outras realidades imorais que este País acumula erros estruturais que persistem históricamente desde os Descobrimentos, altura onde obtivemos riquezas incalculáveis, mas mesmo assim não evoluímos e não apostamos no caminho da evolução.
A corrupção parece uma realidade que tudo mina… E Portugal recusa-se a acordar ! 
Esta Regalia da “pensões Vitalícias” para os politicos foi extinta em 2005 pelo Parlamento, mas garante infelizmente direitos aos deputados num regime transitório. Já em 2012 esta despesa com essas pensões ascendeu a 6,2 milhões de euros, e este ano deverá crescer para os 6,4 milhões de euros.
O “Correio da Manhã” escreveu na sua edição de hoje que “o número de políticos com pensão vitalícia não pára de aumentar: no final de 2012, a chamada subvenção vitalícia, que foi extinta em outubro de 2005 mas continua a ser concedida a quem já tinha adquirido esse direito, estava atribuída a 402 pessoas, uma realidade que revela um aumento de 10,4% nos últimos oito anos”.
Segundo este jornal, “os relatórios da Caixa Geral de Aposentações relativos ao período entre 1994 e 2012 deixam claro que o número de políticos com pensões vitalícias começou a aumentar de forma expressiva a partir de 2005, ano de eleições antecipadas e em que foram feitos 43 pedidos. Em 2012, a despesa com essas pensões ascendeu a 6,2 milhões de euros, mas este ano deverá crescer para os 6,4 milhões de euros, segundo o Orçamento do Estado”. Fonte TVI 

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também