Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

domingo, 14 de outubro de 2012

Projecto Red Bull Stratos, a pura da loucura

Projecto Red Bull Stratos, a pura da loucura:
Felix Baumgartner e a sua equipa conseguiram alcançar três dos quatro records mundials a que se propunham: o primeiro homem a ultrapassar a barreira do som em queda livre, o salto mais alto de sempre, mais tempo em queda livre e o balão mais alto de sempre.
redbull_stratos_felix_jump

O dia foi longo para a equipa de Felix Baumgartne. A equipa começou os preparativos às 3 da manhã, houve um pequeno percalço que atrasou o lançamento mas 10 horas depois a missão tinha sido dado como concluída. Apesar dos quatro records não terem sido batidos, a missão foi considerada um sucesso. Felix Baumgartner abriu o paraquedas mais cedo do que era planeado (abriu aos 6600 pés em vez de abrir apenas aos 5000 pés) e portanto Joe Kittinger ainda mantém o seu record, batido em 1961.
Eu acho que as pessoas naquela altura ainda eram mais malucas do que agora! :P Joe Kittinger saltou de uma altura menor mas esteve mais tempo no ar.
Aqui fica um vídeo (com legendas em Português) do salto concretizado por Joe. Reparem na diferença dos materiais da altura para os materiais de agora! :P

A Red Bull foi o maior patrocinador do projecto Stratos e para além do equipamento e dinheiro, também elaborou um site muito porreiro, para que o resto do planeta pudesse observar a missão em direto. Houve algumas falhas no streaming online mas muito aceitáveis.
Os novos records do mundo são agora:
  1. Salto mais alto: 127776 pés
  2. Maior altitude alcançada por um balão tripulado: 127776 pés
  3. Maior velocidade em queda livre: 1136,2 Km/h
Mas para já aqui fica a continuação da conferência de imprensa que a equipa do projecto Red Bull Stratos vai dar e o testemunho de Felix Baumgartne.

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também