As Escolas de Enfermagem andam "aborrecidas" com a Ordem dos Enfermeiros no que concerne à atribuição de títulos de Enfermeiro Especialista. Apenas porque a Ordem decidiu exercer, meticulosamente, de forma escrupulosa a suas atribuições.
.
Durante anos, abriram cursos, especializações e tudo mais, ao sabor duma intolerável maré anárquica - sem quaisquer critérios de necessidade, adequação e razoabilidade, ou sem qualquer estratégia formativa. Cingiram-se tão só ao argumento do tacho. Para alimentar um corpo docente faminto, era um "toc'abrir" de cursos e cursinhos, para que se vendessem a Enfermeiros, em troca de uns euros, para manter o nome na porta de um gabinete. Não interessava o respeito pelo quadro legal vigente, nem por regra definida alguma. Mudavam as regras do jogo quando lhes apetecia, enquanto continuavam a extorquir dinheiro, a alunos que nelas confiavam.
.
A Escola Superior de Enfermagem do Porto (dirigida pelo Prof. Paulo Parente, que é contra tudo o que posso "ameaçar" o seu "tacho"), emitiu um comunicado indignado (põe tudo em causa, menos os seus próprios erros) porque a Ordem recusou a atribuição de títulos de Especialista a alunos da instituição. Em reposta, a Ordem dos Enfermeiros emitiu um comunicado, perfeitamente sustentado, esclarecendo os (já cristalinos) motivos da decisão:
.
(Clicar para ampliar e ler)
.
Desprovida de argumento válidos, a ESEP, no tal comunicado assinado pelo Prof. Parente, é peremptória: "como principais visados, caberá, em primeira instância, a estes enfermeiros, e não à Escola, responder em sede de audiência de interessados (...) Aqueles que o desejem fazer poderão contar, desde já, não só com a solidariedade, mas, também, como o apoio da ESEP [que não cumpriu os requisitos legais]".
.
Ou seja, o guito das propinas já está do lado da ESEP (já pagou o vencimento ao Prof. Parente), agora cada um que se desenrasque como quiser e boa sorte. Solidariamente lindo!
.
Ou seja, o guito das propinas já está do lado da ESEP (já pagou o vencimento ao Prof. Parente), agora cada um que se desenrasque como quiser e boa sorte. Solidariamente lindo!
0 comentários:
Enviar um comentário