Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Médicos de Familia ganham 11 milhões por consultas em casa ?

Médicos de Familia ganham 11 milhões por consultas em casa ?:

Quando muitas das vezes se acusa o SNS de  ser demasiado caro ,  lemos a  a notícia do Correio da Manhã a referir  que os médicos de família das Unidades de Saúde Familiar (USF) receberam no primeiro semestre deste ano 11,2 milhões de euros como pagamento de incentivos pela realização de 374 099 consultas domiciliárias. 

Em suma por  cada consulta em casa do doente, um médico de família recebe um abono de 30 euros. Ora os Enfermeiros não recebem nem nunca receberam este tipo incentivos, o que é uma “discriminação”.
Se a este facto acrescentarmos o facto de este grupo profisssional (  Enfermeiros )  ser o Grupo Profissional na Saúde que mais Visitas Domiciliárias faz ,  temos um resultado final ilógico, pelo menos no que dos incentivos diz respeito…
Acrescido a toda esta confusão surge ainda o conceito de que nas USF´s se trabalha em equipa e que esse resultado se Positivo é reconhecido, através pelo pagamento de Incentivos. Assim:
Porque é que estes incentivos são são para TODA a equipa das USF´s ? 

Para quem se esqueceu ainda recentemente houve uma greve dos médicos SUPOSTAMENTE para salvar o SNS . Desta greve surgiram ecos nos media como aqui (LINK). E logo após surgiram outras notícias como a imagem ilustra .

A nosso ver existem incentivos em Saúde, mas o facto de APENAS os médicos ganharem 30 Euros por consulta domiciliaria a meu ver parece-me um absurdo, até porque se o utente se o utente não se pode deslocar irá precisar certamente de consultas de Enfermagem, e estas Não São pagas através de incentivos !

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também