Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ainda se abrem 320 vagas numa Escola de Enfermagem com emigração e desemprego na classe!

Ainda se abrem 320 vagas numa Escola de Enfermagem com emigração e desemprego na classe!:
Os cursos de direito das Universidades de Lisboa e Coimbra são os que mais vagas oferecem (780), seguidos de enfermagem da Universidade de Coimbra (320), enquanto ciências agrárias, da universidade dos Açores, é o curso com menos vagas, avança a agência Lusa.
Para acabar com o desemprego jovem há que apostar em cursos com saídas profissionais e enfermagem, que conta com uma  totalidade, de 2008 vagas distribuídas por várias instituições do ensino superior público, não oferece saída profissional, pelo contrário abre caminho rumo à emigração e ao desemprego. Vários indicadores continuam a revelar o desencontro que há entre a oferta de cursos no ensino superior público e as necessidades do mercado de trabalho. Mas há sinais de que as instituições começam a ter em conta as necessidades do mercado, quando fixam as vagas. Algumas encerram alguns dos cursos com um maior número de desempregados, outros como é o caso da imagem que aqui colocamos; no seu site anunciam a manutenção de 320 VAGAS !!!

Todos os dias, uma média de dez enfermeiros pede à Ordem dos Enfermeiros a documentação necessária para trabalhar no estrangeiro. Este ano já foram 1.072, quase o dobro do total registado em 2009, segundo dados daquela entidade.
Os dados da Ordem dos Enfermeiros (OE) enviados à agência Lusa indicam que, em 2009, 609 destes profissionais solicitaram à OE a ‘Declaração das Directivas Comunitárias’ para trabalhar no estrangeiro, número que subiu para 1.030 em 2010 e para 1.724 em 2011.
Para quem quer recordar os erros do Passado deixamos este Vídeo de há 2 anos . Ora há 2 anos havia Médicos a MENOS . Hoje são já subcontratados . Os tempos mudam mas o erro persiste.
Nota Pessoal : Ainda recordo com alguma saudade o tempo em que acabamos o curso e alguns Enfermeiros Directores dos Hospitais iam às escolas de Enfermagem promover  o recrutamento para a sua instituição !

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também