Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tatuagem que verifica níveis de Diabetes

Tatuagem que verifica níveis de Diabetes:

Para muitos os diabetes fazem parte do seu dia-a-dia, todas as limitações, atenções e verificações do nível de diabetes é algo habitual e quem não está familiarizado com esta rotina, por vezes acha estranho a aflição e preocupação com os diabetes, que na realidade, é realmente um problema grave e incapacitante em algumas ocasiões. Na minha família tenho sorte de não ter esse problema, mas conheço amigos com essa luta diária e acreditem que não é algo fácil de contornar nem motivo para despreocupações quando se está bem.
A juntar a esta luta, imagine as agulhas e exames constantes na vida de um diabético, não parece nada fácil pois não? Existem várias formas de testar os níveis de açúcar no sangue, como este analisador de açúcar e esta pen multi-usos para diabéticos, mas esta é nova: uma tatuagem que verifica os níveis de diabetes, permitindo assim estar constantemente em alerta. Esta tatuagem que verifica os diabetes é constituída por uma tinta com nano-particulas que depois de inseridas na pele, consegue monitorizar os diabetes sem ser necessário picadas constantes nos dedos ou consultas no posto médico.
A Tatuagem fica sensível a mudanças dos níveis de glicose e conseguirá mudar de cor, para laranja ou amarelo, em caso de necessidade de açúcar no sangue. Esta invenção ainda está em estudo e como é óbvio, a tatuagem que iria verificar os níveis de diabetes não poderá ter um aspecto idêntico aos das tatuagens vulgares, devido a tinta própria que será usada.
tatuagem diabetico 1 319x425
Esta nova tecnologia envolvendo tatuagens não foi inicialmente desenvolvida com este propósito, mas sim com o de monitorização de sódio e de saúde no coração, mas com novos testes e descobertas recentes, este pode ser um grande alivio para todos os diabéticos no mundo que não tenham medo de agulhas, se é que existe algum, dentro dos 250 milhões de diabéticos que existem.
Esta tinta especial está a ser desenvolvida no Texas, no Instituto de Estudo aos Diabetes e promete dar noticias em breve, mesmo com algumas vozes contra que afirmam que o medidor usual de açucar no sangue funciona na perfeição não sendo necessário evoluir nesse sentido. Pessoalmente acho que cada vez mais nos aproximamos de várias situações que vemos em filmes, no cinema, e esta monitorização física e implementada no nosso corpo parece ser o futuro, devido a facilidade de verificação e ao tempo que nos poupa, mas por outro lado, começamos a deixar de ser só carne e osso.
E tu, caso tenhas/tivesses diabetes, eras capaz de ser cobaia neste produto?

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também