Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Região Norte não tem Vacinas ???

Região Norte não tem Vacinas ???:

Este tipo de notícias preocupa-nos !
Sobretudo porque o Ministério da Saúde impõem uma Contratualização às Unidades de Saúde que depois não podem cumprir.
Actualmente os Enfermeiros podem estar a deixar passar oportunidades de vacinação, pelo simples facto de não terem Vacinas!!!
Há três semanas que os centros de saúde dependentes da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte estão sem vacinas ou em “contenção”, sobretudo das que pertencem ao Plano Nacional de Vacinação, em especial a vacina do tétano e a do sarampo, avança o Jornal de Notícias.

João Semedo, (…) perguntou na passada sexta-feira, na Assembleia da República, por que é que não há vacinas, frisando, em concreto, o concelho de Barcelos. No entanto, faltam vacinas em toda a região Norte, sobretudo em Guimarães, Famalicão e Braga.

Em Braga, para além das vacinas infantis, também os adultos já não são vacinados contra o tétano por “indisponibilidade de stock”.

“Estamos em contenção de vacinas há alguns dias e algumas delas só administramos mesmo a doentes prioritários”, disse ao JN fonte ligada à sub-região de Saúde de Braga.
 A ARS Norte esteve indisponível para esclarecer a falta de vacinas,(…)O problema ter-se-á ficado a dever a um atraso na compra e posterior entrega, pondo em causa a execução do Plano Nacional de Vacinação. (Fonte JN) 
 Recordamos que a  não vacinação, na data prevista, poderá desproteger as crianças, expondo-as à eventualidade de contracção de uma doença grave.

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também