Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sábado, 12 de maio de 2012

O mentiroso Paul Thompson

O mentiroso Paul Thompson:

Seria muito interessantes se o FMI viesse a público reconhecer a incompetência dos seus economistas, designadamente, do senhor Paul Thompson, reconhecendo a sua responsabilidade no agravamento da situação económica de países como Portugal e Grécia. Num ano foram destruídas milhares de empresas, o país expulsou quadros qualificados cuja formação custou muitos milhões de euros, destruiu centenas de milhares de empregos, piorou a qualidade dos serviços públicos, aumentou a desconfiança dos investidores estrangeiros, estrangulou o investimento nacional.

EM vez de reconhecer os seus erros o senhor Paul Thompson, que em boa hora tinha desaparecido do país mais o seu ar arrogante e de sargento do exército romano, vem dizer com aquele ar de idiota sério que o país está a melhorar muito e que devemos estar grato ao nosso governo.

A tese do senhor Thompson assenta no sucesso das exportações, atribuindo-o às grandes reformas que lhe devemos pois é a ele que as devemos. Alinha o discurso com o dos boches da senhora Merkel que defendem mais austeridade e reformas estruturais e com o nosso tigre Gaspar. Responsáveis pela situação dos países da Europa estes senhores da extrema direita da política económica insistem na sua teses e para isso recorrem à mentira.

Atribuir o aumento das exportações às reformas promovidas pela troika é uma mentira que está a ser repetida até à exaustão e usada para iludir as responsabilidades criminosa destes economistas. O crescimento das exportações portuguesas é anterior ao memorando com a troika e muitas das vendas que foram feitas em 2011 teriam sido negociadas em muito antes.

Será que o senhor Thompson quer convencer-nos que as exportações em 2012 se devem à reforma laboral aprovada esta semana no parlamento? Ou será um resultado de os chineses terem pago a EDP que, como se sabe e garças a um negócio de contornos duvidosos, beneficiou de elevados descontos em cartão, compraram a EDP a troco de subsídios do Estado às energias renováveis e dos dividendos relativos a 2012. 

A que reformas se refere o mentiroso do Thompson? Não deve ser ao aumento do preços dos transportes públicos, à liberalização dos despedimentos também não, muito menos aos quatro feriados que iremos eliminar em 2013, à venda da EDP também não, aos golpes sujos em torno da futura privatização da RTP e sua entrega aos amigos da Ongoing muito menos. Então a que se reformas estruturais a que se referem mentirosos da extrema-direita da política económica, como o Gaspar ou o Thompson, se referem?

Sejamos honestos não há qualquer relação entre o aumento das exportações e qualquer medida deste governo, sejam as mariquices diplomáticas do Portas, os documentos das secretas distribuídos pelos amigos, as patetices do Álvaro ou os discursos ignorantes do jota Passos Coelho. Se algum governo promoveu as exportações não foi este, o governo de Passos Coelho não ajudou a exportar absolutamente nada e mesmo as medidas do memorando de que tanto se orgulha nem sequer foi ele que as negociou com a troika.

Quanto ao senhor Thompson ele que vá para a mãe que o fez e se deixe de pensar que os portugueses são idiotas que vão votar em função do que ele diz ou lhes sugere.

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também