Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

domingo, 25 de março de 2012

Conheçam a cadeira de rodas do futuro

Conheçam a cadeira de rodas do futuro:
A vida de um deficiente motor nem sempre é facilitada devido a diversos factores, nomeadamente a falta de possibilidade de chegar a objectos a uma determinada altura ou na realização de tarefas que tenham como requisito estar em posições mais elevadas. Para ajudar nestas situações um grupo de engenheiros turcos desenvolveu um dispositivo robótico absolutamente inovador que poderá perfeitamente um dia vir a substituir as actuais cadeiras de rodas. Ora vejam já a seguir.
tek rmd

A evolução é uma coisa fantástica especialmente quando é aplicada aqueles que mais precisam. Para poder ter uma vida sem grandes adversidades os deficientes motores passam muitas vezes por dificuldades complicadas, dificuldades essas que podem muito bem ser resolvidas com esta inovação. Em fase de testes num jovem turco paraplégico, esta nova cadeira permite elevar a posição corporal ficando a pessoa como se estivesse de pé, isto com a ajuda de um interessante mecanismo que facilita o processo. O dispositivo fornece assim suporte para o utilizador permitindo-lhe realizar tarefas de forma normal.
Estar em pé é quase essencial para as mais básicas tarefas realizadas todos os dias, desde lavar a loiça a cozinhar ou até mesmo ir às compras. Com uma dimensões relativamente reduzidas, este novo aparelho poderá trazer um aumento muito considerável na qualidade de vida dos seus utilizadores trazendo-lhes um nível de independência de que até agora não dispunham.
Veremos o tempo que esta ideia demorará de facto a chegar à realidade e qual será o seu custo. Dêem uma olhadela neste vídeo em que se pode ver bem a evolução na qualidade de vida de um utilizador desta cadeira:

Podem saber mais na página oficial do produto aqui.
Fonte

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também