Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

As perspectivas para o Dia do Enfermeiro...

As perspectivas para o Dia do Enfermeiro...: "


.
Spot comercial de homenagem aos Enfermeiros e reconhecimento da profissão
.
12 de Maio - Dia dos Enfermeiro - está à porta e com ele as tradicionais comemorações que a Ordem dos Enfermeiros planeia para a efeméride.
.
Este ano parece-me que alguém deu um salto qualitativo no que diz respeito à visibilidade social da profissão. A Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros (SRNOE), ao invés de relembrar o dia com actos celebratórios de círculo fechado (só e apenas para os membros), decidiu encetar a maior campanha de marketing e visibilidade social de sempre relativa à Enfermagem - gesto comemorativo.
Como foi possível constatar há bem pouco tempo com o caso "Miguel Portas", os cidadãos reconhecem o trabalho dos Enfermeiros quando a ele sujeitos, através da necessidade.
Assim, a SRNOE recorrendo a outdoors em placards publicitários e autocarros, em spots alusivos à profissão em cinemas e canais televisivos, marca o início de uma nova era/patamar na gestão de imagem da Enfermagem. Estratégia muito diferente dos restantes Órgão e Secções da OE, que se remetem ao mesmo e aborrecido plano de sempre (ver SR Centro da OE): debates e mais debates, onde se debate tudo aquilo que está debatido e é sobejamente conhecido. Os problemas e diagnósticos estão amplamente estabelecidos: urge operacionalizar, consubstanciar e materializar um rumo de acção e intervenção.
.
Os últimos 8 anos foram pródigos naquilo que a Bastonária da OE (Enf. Maria Augusta de Sousa) melhor sabe fazer: projectos inconclusivos, estratégias indefinidas, processos abstractos, e intervenções inférteis. Em retrospectiva, é fácil concluir que em termos absolutos, nos últimos 8 anos, são ocos, ou seja, o que conquistamos nós, os Enfermeiros?
.
.
Cartaz publicitário

"

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também