Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os desvarios homeopatetas ou açúcar a 1700* euros o kilo

Os desvarios homeopatetas ou açúcar a 1700* euros o kilo: "


No próximo sábado, pelas 10H23, um grupo que se reuniu no Facebook, no qual, como seria expectável, me incluo, vai juntar-se no jardim do Prícipe Real numa acção de sensibilização da opinião pública sobre a homeopatia, no âmbito de uma campanha internacional. A acção vai ser uma overdose de açúcar ou antes, de «medicamentos» homeopatetas, não recomendada a diabéticos.




A resposta dos homeopatetas não se fez tardar e uma coisa que dá pelo nome AMENA - Associação Medicina Natural e Bioterapeuticas, pela pena do seu secretário geral, reagiu de forma simplesmente ... indescritível. Não contente com o chorrilho de insultos com que resolveu mimosear quem se dispôs a explicar o que de facto é a homeopatia, o dito senhor dispara uma carta para a ASAE, Presidente da Assembleia da República, Comissão Parlamentar de Saúde, Ministra da Saúde e Infarmed em que explica a sua aflição no ponto 2, que passo a transcrever (acho delicioso que quem vende, a preço de ouro, água e açúcar publicitados como medicamento diga que explicar isso mesmo é publicidade enganosa, mas a falta de vergonha na cara desta gente não me espanta):



2- Que seja publicamente desmascarada esta Publicidade Enganosa, porquanto ao utilizarem os chamados “veículos” estão a induzir em erro o publico em geral, pois estamos perante produto “neutro”.



Espero que a ASAE, o Infarmed ou alguém no ministério da Saúde aproveite o ensejo para esclarecer porque razão o senhor se apressa a esclarecer que, como é óbvio, nada nos vai acontecer porque os tais medicamentos homeopatetas que nos tentam impingir na maioria das farmácias (que lucram muito mais com a venda de açúcar que de medicamentos a sério) são 'neutros'. E, finalmente, alguém regular a venda de homeopatetices e afins, nomeadamente a nível das alegações extraordinárias sobre a virtude de banhas da cobra sortidas, obrigando-os a inscrever na embalagem que a homeopatetice é assim uma espécie de voodoo: 'neutro', isto é, absolutamente ineficaz, nas doenças do corpo, com possíveis efeitos na 'alma' dos mais crentes.



*Por exemplo, ohsosillycoccinum, propagandeado em doses massivas por tudo quanto é media nacional é vendido à módica quantia de 9,95 por embalagem de 6 «óvulos» de 1g, ou seja, 6 bolinhas de açúcar aspergidas com 10 microlitros de água sacudida, o que corresponde a vender açúcar a 1658,33 o kilo.



Ou seja, nem água há para ter memória do extracto de fígado e coração de pato diluído 200 vezes 1 para 100 ou uma diluição 1 para 10400, ou, como reza a pseudo-ciência que congeminaram mais recentemente (disclaimer: este link contém um arrazoado infeliz de termos científicos misturados pelo DJ Vibe), para formar impossíveis hidratos de gás (não sabia que o pato era gasoso) ou clatratos - que não são polímeros, não emitem radiação electromagnética, embora sejam uma possibilidade eventualmente interessante como fonte de energia renovável, gás natural ou metano que se forma por decomposição bacteriana de matéria orgânica nas profundezas do mar, a altas pressões. Dependendo da temperatura da água, só se encontram estas «gaiolas» de moléculas de água que solvatam moléculas, pequenas, de gases como o CH4 (metano) ou CO2 ou gases raros a profundidades superiores a 500 m.



"

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também