Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

do ser e parecer

do ser e parecer: "Faci quod potui, faciant meliora potentes

as pessoas que não deram nada na vida e queriam ser alguma coisa, ou que só se é alguma coisa na vida com um curso, uma licenciatura, um dia pensaram que afinal podiam ser enfermeiras. naquele intuito de... ajudar o sr dr, ser empregada do sr dr, afinal queriam ser alguém na vida mas sem identidade, sem carácter, sem pontos nem vírgulas na sua história de vida (se algum dia for contada).
e assim esta profissão (?) vacila para um lado, depois para o outro, uns vão para a frente outros andam por trás, existe um orgulho tão grande em ser rotineiro, em cumprir uma rotina como se a doença fosse igual em todo o seu curso patológico.
existe um orgulho tão grande em dar a cadeira ao sr dr, em advertir o sr dr do seu erro de prescrição (com empregados tão bons assim, qualquer um era médico), em deixar tudo o que se está a fazer para colher a amostra de qualquer fluido do corpo para o sr dr ter o seu resultado num espaço de tempo curto (com empregados assim, qualquer um...).
não foi por isto pelo que a florence, e a virginia lutaram!
a relação de enfs e médicos cada vez mais parece uma relação de dono-cão! (e o cão cada vez se julga mais autónomo. hell yeah)

"

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também