Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Do silêncio… à voz (sem apitos ou bandeirolas…)!

Do silêncio… à voz (sem apitos ou bandeirolas…)!: "

(Clicar para ampliar e ler)
.
Pese a rápida ascensão da profissão de Enfermagem e do respectivo estatuto social, a voz dos Enfermeiros sempre foi de difícil auscultação e repercussão. A modelação política da sociedade exige que qualquer intervenção ou preponderância careça de imposição e projecção socio-política!
.
O Enf. Germano Couto – uma vez mais! – quebrou a barreira do silêncio e de forma pioneira deu os primeiros passos num terreno onde ainda nenhum outro Enfermeiro havia trilhado. Doravante, passará a assinar uma crónica mensal numa das revistas portuguesas com maior tiragem – a Focus.

O Presidente da Secção Regional do Norte da OE compreendeu (ao contrário de todos os outros!) que a inteligência é um bem rentabilizável, conclusão fácil, mas que quase nenhuma outra personalidade da OE havia ainda atingido. A capitalização e valorização socio-política exige uma postura de visibilidade e influência.
Como podem os Enfermeiros opinar sem voz? Não podem. E finalmente alguém quebrou o silêncio.

Na sua primeira crónica (Revista Focus nº. 581 de 1.12.2010), a defesa da Enfermagem é um princípio seguido de forma intransigente. Deixo-a para a consideração de todos os colegas. Pela primeira vez alguém se faz ouvir… sem recorer a apitos, bandeirolas, voltinhas de bicicleta ou com o auxílio amplificador dos microfones de seminários enfadonhos! Parabéns!
__________________________________________________________________________
Nota: este passo pioneiro é merecedor de ser impresso e afixado nos respectivos locais de trabalho. É um hino à exigência de justiça para com os Enfermeiros. A divulgação (reside aqui o sucesso da voz) é obrigatória! Os Enfermeiros não querem perder... outra oportunidade!
"

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também