Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SNS, o amor de Sócrates (2)

SNS, o amor de Sócrates (2): "art work JMF , legenda saudesa

Dois novos hospitais privados em Viseu

A Caixa Geral de Depósitos, com o grupo Visabeira (do qual detém cerca de 20 por cento do capital), e a Casa de Saúde de S. Mateus estão a desenvolver projectos de criação de dois novos hospitais privados na cidade de Viseu.
O primeiro pertence ao grupo HPP (Hospitais Privados Portugueses), ligado à Caixa Geral de Depósitos e à Visabeira, e já iniciou a respectiva construção em terrenos do grupo viseense entre a Quinta do Galo e o Palácio do Gelo. Recorde-se que o grupo HPP já possui unidades hospitalares a funcionar em Portugal e prepara novos empreendimentos nas cidades de Viseu e Faro.
De acordo com os investidores do empreendimento do grupo HPP, o novo hospital terá quase todas as especialidades, menos as que não fazem sentido num hospital de pequena dimensão em relação, por exemplo, aos grandes hospitais do Estado. Mesmo assim, a nova unidade, que já iniciou a sua construção, terá a maioria das valências médicas actualmente exigidas a uma instituição do género.

Um projecto diferente tem a Casa de Saúde de S. Mateus, uma instituição de saúde instalada em Viseu há algumas décadas e que foi renovada há alguns meses. Trata-se do “projecto Fragosela”, (junto à A25 e em frente ao Retail Park), que inclui a criação de uma nova unidade de apoio, com valências até agora apenas garantidas pelo serviço público do Hospital de S. Teotónio de Viseu e que se destinam a novas franjas da população da região. A nova unidade terá valências como um hotel geriátrico, análises clínicas, exames complementares (Ressonância Magnética, TAC, entre outros), reabilitação e urologia. Os responsáveis do novo hospital querem que a estrutura esteja funcional já no início de 2011
O investimento é liderado pelo grupo Polisinveste e nele vão ser investidos cerca de 20 milhões de euros.
AS Beiras 08/09/2010

...
Enquanto o Primeiro-ministro, José Socrates tece loas ao SNS e ao Serviço Público, criticando o programa de Passos Coelho para o sector, o banco público mantém forte actividade empresarial alargando a oferta privada por todo o País.
Vá-se lá perceber quais as reais intenções dos governos de Sócrates em matéria de política de saúde!
Para já parece apostado em continuar a jogar em vários tabuleiros.

Tavisto
"

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também