Sindicato dos Enfermeiros pede a Cavaco para não promulgar grelhas salariais: "![]()
Uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) entregou uma Carta ao Presidente da República a pedir a não promulgação da proposta de decreto lei sobre as grelhas salariais . Em causa está um diploma da tutela sobre remunerações, que prevê que os enfermeiros em início de carreira continuem a ganhar 1020 euros, passando depois a receber 1200, mas o SEP reclama 1500 euros alegando equiparação a outras carreiras da função pública .
O objectivo desta acção segundo Guadalupe Simões serve para sensibilizar o Presidente da Republica. Isto porque na opinião dos Enfermeiros, o diploma sobre grelhas salariais e rácios não reflecte também aquilo que tem sido o “aumento das qualificações dos enfermeiros nos últimos 10 anos”. Fonte : SIC
Recorde-se ainda, que esta proposta de decreto de lei decorreu de um processo negocial em que o Ministério da Saúde/Governo NÃO aceitou nenhuma das propostas de valorização salarial da carreira de enfermagem e onde foi imposto um INJUSTO período de faseamento de 3 anos para os enfermeiros que têm vencimentos abaixo do que o próprio Governo determina como mínimo exigido para um licenciado em Portugal.
Existe ainda uma Petição Online pela Enfermagem Petition LINK onde se solicita com urgência a participação com vista a reforçar o pedido de audiência efectuado a sua Excelência, o Presidente da República, para que o mesmo não promulgue o referido Decreto.

0 comentários:
Enviar um comentário