Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Reunião de 1 de julho - reinício das negociações da carreira de Enfermagem?

Reunião de 1 de julho - reinício das negociações da carreira de Enfermagem?: "

A reunião foi de resistência por parte do MS. Não estavam preparados para esta intervenção dos Enfermeiros, porque já tinham tomado como ponto assente que a carreira de Enfermagem já está negociada (que é como quem diz... imposta - imperdoável numa país democrático!).
Queriam resolver o requerimento interposto pela FENSE de forma leviana. Meteram as mãos pelos pés, logicamente.

Deveriam ter enviado até hoje a acta da reunião para que se possa constatar se mantêm a intransigência, ou se cedem na tabela, que é o que está em causa neste momento, visto que a restante legislação continua por se concretizar (ou será imposta também?).

Dizem os 'inteligentes' que os Enfermeiros já têm o nível 15 (1200€) garantido, mas depois não sabem responder como é que no artº 7 do anexo I diz que entram por 1020€ até 2013 que é precisamente quando se acabaria a transição deste pequeno grupo dos graduados, para a futura nova tabela.

Isto é inaceitável, mas é muito parecido com a tabela do SEP, que nem repara que está a propor a tabela de licenciados da função pública de licenciatura de papel e lápis, para os 2 níveis de formação (enf e + especialidade).
Quando se propõe paridade com o que acontece com os médicos, assobiam para o lado!

Está assente que a FENSE não aceitará isto. Já cheira a providência cautelar a caminho...

De seguida vem o mais bonito (e admirável), tendo em conta o actual cenário de crise (segundo dizem...): não é nenhuma novidade, mas já há certezas de que tudo aquilo que está ser roubado aos Enfermeiros, será oferecido de mão beijada aos Médicos, com vista à 'resolução dos graves problemas de alocação de recursos humanos médicos e desmotivação' no seio da respectiva classe!

E os Enfermeiros??
"

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também