Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

terça-feira, 15 de junho de 2010

O preço do silêncio

O preço do silêncio: "foto JMF

Sindicato dos enfermeiros suspende parte dos dias de greve link
O sindicato dos enfermeiros decidiu suspender a greve que tinha convocado para os próximos três dias, mas vai manter a paralisação de sexta-feira, bem como a manifestação nacional. O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) decidiu suspender a greve que tinha convocado para terça, quarta e quinta-feira, depois de uma ronda negocial sobre a carreira que decorreu esta segunda-feira no Ministério da Saúde.
O SEP mantém porém a greve marcada para sexta-feira, assim como a «manifestação nacional», já convocada para o mesmo dia, disse o coordenador do sindicato José Carlos Martins, citado pela agência Lusa. Em declarações à TSF, a presidente do SEP disse que a «categoria de enfermeiro principal» passou para uma nova posição remuneratória e o Ministério «aproximou posições no que diz respeito aos rácios de enfermeiros que poderão atingir a categoria de enfermeiro principal». Deu-se ainda uma ligeira aproximação quanto às «remunerações para as categorias subsistentes», acrescentou Guadalupe Simões, frisando que a grelha salarial não sofreu alterações.


Quanto custa o silenciamento da contestação sindical? Pouco importa para este MS e, provavelmente, para este PM. Dada como certa a finitude próxima desta legislatura, tão desastrada, pouca diferença fará cavalgar, (ainda mais) um pouco a dívida pública. Cava-se a sepultura, a médio prazo, do SNS entregando-o, ao centro-direita, em “óptimas” condições de privatização maciça de tão insustentável que se achará. Mas fica-se bem na fotografia assim como uma espécie de “fada-madrinha” dos sindicatos e dos interesses corporativos.

bigBang
"

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também