Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

imaginação

imaginação: "

Um dos exercícios que gosto de fazer com os alunos no início do ano, especialmente em Formação Cívica ou Área de Projecto, como forma analisar um pouco o seu perfil e capacidades, é o "Tenho 30 anos", em que lhes peço que se imaginem com essa idade e descrevam a sua vida - a que se imaginam a ter ou gostariam de ter. A remexer em papéis antigos descobri este de há dois anos atrás, de um aluno de Lisboa. O nome está alterado e o aluno tinha então onze ou doze anos. O que acham?

'Olá, eu sou o André. Tenho 30 anos. Estou casado por motivos políticos. Tenho de dar boa imagem. A imagem de um sujeito apaixonado e honesto. Vou ter um filho para ainda ganhar melhor reputação…
Acabei de tirar o meu mestrado em psicologia há 3 anos e trabalho como psicólogo numa empresa ilegal de experiências genéticas. Dou consultas aos trabalhadores arrependidos de terem uma profissão destas. Eu tiro-lhes o arrependimento. Pagam-me bom dinheiro por isso. Muito mais do que um psicólogo normal. Pagam-me dinheiro extra para não dizer às autoridades. Oferecem-me uma linda casa por cima da empresa ilegal que fica no subsolo, uma mulher linda e uma falsa tia que me oferece fundos. Daí o meu nível de vida.
Suborno alguns inspectores judiciários sem escrúpulos e aos outros convenço-os de que sou um sujeito normal que tem uma tia rica.
Às vezes penso como é que me tornei no que sou agora. Quando era miúdo queria ter uma vida modesta como psicólogo e ser casado com uma mulher de que realmente gostasse.
Nunca serei preso porque sou rico e o presidente dá-me cobertura quando necessário.
Não sei se alguma vez fiz algo de bom. Talvez o futuro esteja na empresa a qual eu trabalho ou talvez ela apenas destrua vidas.
Risos falsos e hipócritas para as revistas “cor-de-rosa” e conversas com os famosos são a minha segunda fonte de rendimentos. Deixarei tudo isto para o meu filho que será um ser mesquinho como eu. FIM'
"

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também