Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Miguel Sousa Tavares ironiza licenciatura de enfermeiros

Miguel Sousa Tavares ironiza licenciatura de enfermeiros: "No Gravatar


Uma coisa é falarmos da crise económica, onde muitos poderão ser os argumentos, a apontar como causa do momento actual de coisas, outra coisa é “escrever e insinuar que parte desta culpa também terá que ser imputada aos Enfermeiros !

Segundo este escritor temos agora até um rol de doutores Enfermeiros, reivindicando a equiparação salarial “ , ou seja exigimos apenas ganhar o mesmo que outros Licenciados e como tal somos os grandes culpados de toada esta crise!

Não pretendo aqui dar uma lição ao “escritorMiguel Sousa Tavares sobre o que é Enfermagem e sobre quais as causas da nossa indignação perante a discriminação salarial, pois elas são do conhecimento global e senão quer saber mais sobre a Verdade é porque não quer ver .

Em Portugal vive-se de ostentação e aparência e os Enfermeiros Não querem ser chamados de doutores ! Ou recapitulando querem, quando têm esse mesmo grau académico. E olhe sr. Miguel Sousa Tavares que já são muitos !

Muito pelo contrário pretendo tirar conclusões politicas ao que este agora diz:


  1. Senão reparemos foi o Miguel Sousa Tavares que fez a última entrevista à Actual Ministra da Saúde, após mais uma Greve Nacional de Enfermeiros com adesão histórica. Nessa mesma condução da entrevista ( quem não ouviu clique AQUI ) este revelou-se mal preparado e na discussão da carreira de Enfermagem de Enfermagem mostrou-se parco em argumentos e razões, tendo apontado baterias apenas à questão dos Enfermeiros Principais !


  2. Permitiu que a Ministra Ana Jorge afirmasse “que os Enfermeiros não têm um trabalho tão individualizado como os Professores“ Sem qualquer questão que refutasse esta afirmação, por parte do Jornalista …


  3. Logo a Entrevista não foi realizada por alguém imparcial !


A Ordem dos Enfermeiros, nada diz, nada opina sobre algumas das afirmações que mancham a dignidade social da profissão. E aparentemente somente os seus membros, ou seja os Enfermeiros se indignam… Para quando uma voz reactiva e pro-activa?

Será que a Ordem dos Enfermeiros estará mais interessada em aprovar o aumento de quotas dos membros da Ordem dos Enfermeiros de €7,48 para €10 mensais, do que defender os Enfermeiros ? ( este assunto do aumento de quotas a debater dia 29 de Maio será alvo de outra discussão) .

Em suma temos mais um artigo a ironizar a profissão de Enfermagem.

A RAZÃO DOS ENFERMEIROS” pretende-se com a diferença de ordenado para as outras Licenciaturas da Função Pública . Mais acrescento que como os Enfermeiros esperam há mais de 10 anos para que esta discriminação termine; à muito que contribuíram para que Portugal fugisse à crise económica.

Não se deixem enganar pois foi Enfermagem que esteve 10 anos sem receber como devia e quando agora exige o que tem direito, o Governo nega o que lhe é devido !





"

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também