Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

sábado, 29 de maio de 2010

Inacreditável!

Inacreditável!: "

Devido à elevada carga de trabalho, esta semana não foi possível escrever com a habitual regularidade.
Vários são os assuntos sobre os quais gostaria de escrever, mas não posso deixar passar este em branco, sobretudo se o pesar em consciência.

O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) - Universidade do Porto - abriu um procedimento concursal, disponível na sua bolsa de recrutamento, para efectuar a contratação de um Enfermeiro Veterinário - considerado Técnico Superior, com um salário-base de 1373 euros!
.
1 - Não consigo compreender o que é "Enfermagem Veterinária" (esta questão já foi abordada aqui no blog). O conceito Enfermagem é incompatível com Veterinária. Será necessário explicar porquê? As pedras da calçada estão - penso eu - 'demasiado gastas'. O motivo é evidente: ma má compreensã/interpretaão das Ciências da Enfermagem, que foram moduladas e o 'coladas' ao campo da Veterinária, para conferir um estatuto verossímil e reconhecido mais a esta profissão emergente;

2 - Sem desprezo para os referidos profissionais, como é que um Enfermeiro Veterinário inicia a carreira com 1373 euros?

3 - Há muitos anos que circula o boato da conspiração. Este assume a existência, dissimulada, de um movimento de vários interesses (desde políticos a profissionais), cujo objectivo é impedir/dificultar a evolução da Enfermagem! Nem é preciso reflectir muito sobre esta insinuação: se um técnico de Veterinária, indefinido e hermafrodita, a que por motivos de marketing e credibilidade, associam a matriz Enfermagem, é considerado Técnico Superior e aufere um salário muito superior aos próprios Enfermeiros (apesar da nossa luta), alguém que ouse explicar... como é isto possível?
"

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também