“Rute volta a acreditar na enfermagem” e os Enfermeiros em Portugal ainda acreditam ?: "
A noticia é anunciada no Jornal de Negócios e o titulo reflecte bem o estado de alma dos Enfermeiros Portugueses .
Hoje, com 28 anos, está em Londres. Já lá vai quase um ano desde que chegou à capital inglesa, juntamente com o namorado, com a perspectiva de alcançar estabilidade. Ao fim de seis meses num hospital público ficou efectiva. Em Portugal não lhe chegaram quatro anos para o conseguir.” ( Fonte Jornal de Negócios)
É curioso só se voltar a acreditar em Enfermagem SAINDO de Portugal ! No entanto se analisarmos bem este estado de alma, verificamos que este poderá mesmo se agravar, se não houver a transição para uma NOVA CARREIRA de Enfermagem de forma coerente ( ou seja para níveis remuneratorios iguais a outros Licenciados da F.P. ). Prevê-se e verifica-se já a fuga de muitos Enfermeiros experts e especialistas para o Estrangeiro.
Com esta fuga de enfermeiros a Saúde perece em Portugale os gastos aumentam… Queremos acreditar que haverá novidades a breve prazo pois, o Ministério da Saúde agendou a próxima ronda negocial para dia 16 de Março (dia 23 com a FENSE). Em resposta a este adiamento “inadmissível“ ( acrecentamos e repetitivo) a CNESE (e a FENSE) lançaram um Últimato ( LINK): Ou seja até dia 10 a tutela terá de entregar a sua contraproposta relativa às “grelhas salariais e transições“!
"
2 comentários:
A Rute fez bem. Foi à luta!
Mas será que para ser enfermeiro, aliás, para obter reconhecimento como enfermeiros será preciso ir para fora?
É assim que o nosso país quer fazes com que mais pessoas fiquem cá e o representem?
Para isso só se dermos a nossa vida e mais um bocadinho.
Se um dia me der na cabeça, fujo também!
Somos 2
Enviar um comentário