Ao lermos o anúncio que se segue onde a Junta de Matosinhos escreve relativamente à vacinação da gripe sazonal: ”O Governo falha e a Solidariedade resolve”, ficamos curiosos …
Ainda mais alarmados ficamos ao lermos que esta Junta está preocupada com as Fármacias … e com os seus stocks excessivos ????
Ora, este ano o Governo e o Ministério da Saúde, até reforçaram a campanha da vacinação da gripe e esta passou a ser distribuída de forma gratuita, nos Centros de Saúde a todos os utentes com mais de 65 anos de idade (se calhar o problema foi aqui para algumas fármacias) , logo não entendo onde é que o Governo falhou .. tal como o post no site desta junta refere !
Pior levanto algumas preocupações:
- Quem administra estavas vacinas da Gripe – Os farmacêuticos ?
- No caso de uma Paragem Cardio-Respiratória existe o material que a DGS refere ser necessário ?
- Qual o circuito de lixos, para o lixo doméstico ?
- Quanto custará esta campanha de vacinação da junta ?
- O registos destas vacinas serão efectuados no programa informático SINUS nos centros de saúde ?
Em suma apesar das 1,1 milhões de vacinas que estão disponíveis nos centros de saúde, sem ser necessária receita, e são gratuitas para todas as pessoas com idade superior a 65 anos, ao contrário do que acontecia no ano passado, esta junta acredita que ainda é necessário ir mais longe !
Quantas mais juntas deste Portugal seguirão este exemplo Eleitoral ?
Para mais informações sobre a campanha de vacinação poderão ainda consultar o Site da DGS e a Orientação nº 013/2012 de 21/09/2012 – Atualização 24/09/2012
0 comentários:
Enviar um comentário