Encerramento da Maternidade Alfredo da Costa?:
Imagem: LUSA/MIGUEL A. LOPES
Não, porque mais um ataque ao SNS não tem lógica.
Será que Portugal poderia continuar a orgulhar-se de ser um dos países com a taxa de mortalidade infantil mais baixa do mundo sem a colaboração da Maternidade Alfredo da Costa?
Não? Então não tem lógica.
Existirá algum serviço em Portugal de assistência integral à Mulher que possua profissionais de saúde que no seu percurso académico ou profissional nunca tenham exercido funções na Maternidade Alfredo da Costa e, desta forma, realçar o importante e fulcral papel da MAC como hospital-escola ao longo dos anos de existência?
Não? Então não tem lógica.
O fecho da maternidade implicará uma reorganização e um consequente aumento das maternidades pelo país (anteriormente fechadas!) permitindo desta forma: maior proximidade e redução da distância entre a Mulher/Criança e uma maternidade do SNS, evitando as longas distâncias que os familiares são obrigados a realizar para uma importante visita/acompanhamento e o evitar consequente de pagamento de portagens em auto-estradas e nas ex-SCUT´s aquando da visita?
Não? Então não tem lógica.
Existirá outro hospital com o leque de serviços clínicos que a MAC possui:
-Obstetrícia;
-Ginecologia;
-Pediatria/Neonatologia;
-Anestesia;
-Patologia Clínica;
-Imunohemoterapia;
-Radiologia;
-Anatomia Patológica;
-9 serviços de apoio;
-Cerca de 15 consultas especializadas;
permitindo-lhe no âmbito do Programa de Saúde Materna e Infantil ser classificado como Hospital de Apoio Perinatal Diferenciado?
Não? Então…desculpem ser repetitivo, mas continua a não ter lógica.
0 comentários:
Enviar um comentário