Ordem dos Médicos impede médicos da Costa Rica de trabalhar:
Os nove médicos da Costa Rica que chegaram ao Ribatejo há quatro meses continuam sem poder exercer medicina por falta de uma cédula profissional que terá que ser emitida pela Ordem dos Médicos.
Os médicos – cinco foram colocados na zona de Torres Novas e Entroncamento e mais quatro na zona do Agrupamento de Centro de Saúde da Lezíria II – já realizaram os exames técnicos e de língua portuguesa e estão a receber o respectivo ordenado (cerca de 2800 euros) e casa paga pelas autarquias, mas ainda não atenderam um único utente.
A Ordem dos Médicos imperaa sua lei interna e assume o papel de restrição ao acesso da profissão e exige a entrega de um documento de reciprocidade que permita que os médicos portugueses também possam exercer na Costa Rica.
O Bastonário José Manuel Silva diz ainda que a Ordem não pode fazer nada neste caso e dá os exemplos de outros clínicos provenientes da América Latina (Cuba e Colômbia) que já estão a trabalhar depois de os respectivos governos apresentarem este documento da reciprocidade. O bastonário pede, neste caso, “uma intervenção ao mais alto nível por parte dos dois governos”.
Numa altura de poupança fico “feliz” porque todos têm razão e os contribuintes estão a pagar a 5 Médicos sendo que estes são impedidos de exercer !
0 comentários:
Enviar um comentário