Capital europeia da fartura: "
Jorge Sampaio, o ex-Presidente da República que ajudou a desbravar o caminho que nos trouxe exactamente até aqui onde estamos, em Além do Défice, decidiu convocar para amanhã uma reunião extraordinária do órgão máximo da entidade que gere a Capital Europeia da Cultura do próximo ano. Na reunião será analisada 'a avaliação, e suas consequências, do desempenho dos membros do Conselho de Administração da Fundação”. Entretanto, o Presidente da Câmara de Guimarães retirou a confiança à Presidente do Conselho de Administração, Cristina Azevedo. Face a estas notícias, ocorrem-me algumas conclusões:
1) Estes são tempos de factos extraordinários: reuniões, impostos, Conselhos de Ministros e sabe-se lá mais o quê. Todavia, os resultados continuam medíocres.
2) Os teóricos da motivação estão certos. Não são os salários que motivam as pessoas. Se fossem, não seria necessário convocar uma reunião para avaliar o desempenho desta gente:
3) Em tempos de vacas magras, a racionalização de custos e a construção de edifícios apresentam muitas semelhanças. É sempre bom começar pelas fundações.
4) Pelas alminhas, não nos metam em mais certames, provas desportivas, capitais, exposições ou eventos de âmbito europeu ou mundial nos próximos 20 anos. E, depois disso, que o primeiro a realizar-se seja Portugal - Capital Galáctica do Bom Senso. Até lá, fiquemo-nos pela Feira do Oculto de Vilar de Perdizes. Que se saiba, o ocultismo que ali se pratica nunca fez desaparecer nada que nos fizesse falta. E as mezinhas do Padre Fontes não fazem mal a ninguém.
"
0 comentários:
Enviar um comentário