Enfermeiros e agora médicos recusam trabalhar no helicóptero do INEM de Santa Comba Dão: "
O presidente da Associação Portuguesa de Medicina de Emergência (APME) fez saber que os médicos também vão deixar de prestar serviço no helicóptero do INEM de Santa Comba Dão, tal como os enfermeiros, a partir de 1 de Agosto.
Para ouvirem as declarações cliquem no link em baixo :
Esta associação acusa ainda : o facto de alguns dos tripulantes (TAE) estarem a utilizar equipamento de exclusiva competência médica “sem autorização e análise prévia por parte da Ordem dos Médicos.
Vítor Almeida acusa o INEM, segundo a TSF, de estar a formar outros profissionais à pressa e com critérios pouco claros.
Ou seja as denúncias dos enfermeiros têm a solidariedade dos médicos que também vão deixar de prestar serviço no helicóptero do INEM de Santa Comba Dão, esperemos que haja intervenção da ministra da Saúde, e não do seu secretário de estado… Isto porque não conseguem obter respostas para o problema junto do INEM e o Dr. Manuel Pizarro acha tudo isto normal !
Em bom rigor teremos como consequência a inoperacionalidade do helicóptero estacionado em Santa Comba Dão, que até à data garante a evacuação aérea e o socorro médico na região centro do país. ( FONTE : TSF)
"
0 comentários:
Enviar um comentário