Enfermeiros do CODU batem com a porta e antecipam saída: "
As centrais de emergência médica do Centro, Lisboa e Algarve deixam de ter enfermeiros a partir da meia-noite. Os profissionais, em sinal de protesto, decidiram antecipar a sua saída, decidida pelo Ministério da Saúde para daqui a um mês. As ambulâncias de suporte imediato de vida passam a ter dois médicos por região como únicos interlocutores.
Há três anos que estas centrais de emergência médica dispunham de enfermeiros 24 horas por dia. A sua missão consistia em receber das ambulâncias dados clínicos de doentes graves, ou em risco de vida e facilitar o seu encaminhamento para os hospitais certos, com via verde para AVC ou enfartes, por exemplo.(FOnte IOL)
Quem gere a Saúde e o INEM acha isto tudo muito Normal ??? Acrescento que têm tanta responsabilidade quem instigou a saída destes Enfermeiros do CODU como os restantes grupos politicos que pelo seu silêncio assistem a tudo isto de camarote, para mais tarde ( acreditem que irá contecer) quando houver vítimas aproveitarem o caso politicamente !
"
0 comentários:
Enviar um comentário