É mais uma clozapina para a Srª Ministra, sff: "
(clozapina: anti-psicótico)
Ora bem... a Ministra da Saúde garante que a qualidade do serviço prestado pelo INEM tem vindo a melhorar (link). Então expliquem-nos lá como é que num sítio onde 200 profissionais têm salários em atraso (link) e se pagam 5600 euros por cada hora de voo dos helicópteros (!!!) (devem ir buscar este dinheiro ao salário dos profissionais...) pode haver serviços de qualidade?
Algo de muito grave se passa nas cabeças mandantes da João Crisóstomo, pois só assim se compreende que queiram poupar em exames médicos (link), não questionem obras onerosas num hospital que supostamente ia mudar de instalações (link) (mas que afinal já não vai... é o vai e vem a que este Ministério nos tem habituado), não autorizem a entrada de profissionais que são deficitários no SNS (link) e teimem em soluções que são mais do mesmo (link), ou seja, encher (ainda) com mais dinheiro quem o vem desbaratando nas últimas décadas em vez de investirem onde a diferença pode efectivamente ser sentida (link 1, link 2) (CSP e prevenção).
É natural que depois surjam notícias como estas (link 1, link 2), onde os predadores naturais do sistema de saúde tentam abocanhar o que resta de uma 'manada' perdida e sem liderança.
Alguns actores do sistema já começaram a fazer as suas mudanças internas (link). E nós, quando e como vamos fazer as nossas para estarmos aptos a lidar com a realidade que se avizinha?
"
0 comentários:
Enviar um comentário