No dia 12 de Abril teve no ar mais um Programa “Prós e Contras“ subordinado ao tema : ” REFORMAS DA SAÚDE ” sendo que os conteúdos a abordar seriam os seguintes :
- “A Guerra das Urgências está de volta.
- Valença ao rubro ostenta bandeiras espanholas.
- Três anos depois, como estão a ser cumpridas as reformas da Saúde
- Urgências, Cuidados Primários e Maternidades.
- O que pensam e o que sentem as populações e os especialistas?”
Ora, (pensamos nós ) este debate será muito interessante pois irá permitir uma ampla discussão entre os vários grupos profissionais envolvidos nesta reforma directamente com o Dr. Manuel Pizarro . PURO ENGANO .
O resultado das reformas da Saúde no maior debate da televisão portuguesa, contou só com MÉDICOS . Ouvimos o programa de fio a pavio e a conclusão é que Jornalismo assim incomoda-me .
A Ordem dos Enfermeiros contestou esta discriminação no seu SITE vejam mais clicando aqui.
Impedir que haja pluralismo de Opiniões pareceu ser arte da Jornalista Fátima Campos Ferreira que ao não convidar os Enfermeiros, Farmaceuticos, outros Técnicos de Saúde, nem a oposição, desvalorizou e reduziu este debate . Enfim parece que para esta Jornalista a Reforma na Saúde só se faz com os Médicos. A nosso ver foi um debate demasiado centrado no que o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro dizia e explanava , sem direito a oposição .
Se decidirem mesmo ouvir irão verificar que na reportagem da primeira parte sobre o debate lá surge a greve e manifestação dos Enfermeiros… mas só aí … tirem as vossas conclusões !
Para quem não viu ou ouviu deixamos aqui os Vídeos
"
0 comentários:
Enviar um comentário