Greve e Carreira de Enfermagem, contra Marketing Politico!: "
Alguns Media anunciaram que os Enfermeiros tinham “recusam” aumento de 17,7% no salário (link 1, link 2). A lógica que retiramos é que são vários os euros que o Governo gasta em assessoria de imprensa. É tudo uma questão de Marketing e os nossos Governantes nisto são MUITO BONS.
Vejam-se as diferenças no tratamento quanto à negociação da carreira dos Médicos versus Enfermeiros. Em suma os Médicos pretendem Aumento de 1700 Euros, no entanto não se ouvem vozes discordantes perante este aumento . Os Enfermeiros não pretendem aumento…ou melhor desejam apenas ter uma carreira igual aos dos restantes Licenciados o que quer dizer inicio de carreira igual a outros Licenciados ( exemplo Professores. entre outros ) O Governo diz que não têm dinheiro para isso . Dois Pesos Duas medidas , ou simplesmente uma opção politica e isso os Enfermeiros devem contestar !
Recentemente a Organização Mundial de Saúde (Jeremy Veillard) avaliou o Plano Nacional de Saúde e concluiu considerou que o número de médicos existentes no país não é inferior à média da Europa dos 15, mas o problema está na sua distribuição e no facto de não existirem onde e quando os cidadãos precisam deles. O perito sublinhou a carência de médicos de família face às necessidades, apesar da reforma em curso nos cuidados primários. Já no caso dos enfermeiros, os números globais estão mesmo aquém do necessário.
Por seu lado e alheada ao momento negocial e de marketing politico ” A Ordem dos Enfermeiros (OE) lembrou na quarta feira que a falta destes profissionais continua a impedir a prestação de cuidados… link ]
POR FAVOR, abandonem a Frase “FALTAM ENFERMEIROS” e COMECEM a falar “…FALTAM COLOCAR / ou Contratar Enfermeiros…”
A ministra da Saúde afirmou “que os enfermeiros recusam salários no Serviço Nacional de Saúde superiores aos que admitem no privado, e garantiu «um esforço empenhado”
As informações incorretas e Marketing começam AQUI
Perante isto não há reacção Visível clara nem Sindicatos (embora o tenham feito via comunicação – link) nem da Ordem( é preciso fazer passar a Mensagem aos Media ) , evitando perpetuar o discurso de que “faltam Enfermeiros”
"
0 comentários:
Enviar um comentário