Carta ao Presidente da República pela Enfermagem no INEM!: "
A Emergência Médica em Portugal está à beira do abismo! (ler carta na íntegra, aqui)
Está montado o plano para afastar os Enfermeiros da Emergência Pré-Hospitalar. É objectivo acabar com os meios SIV, e posteriormente com as VMER, com o objectivo de serem substituídos por os já tão afamados TEM, que não são mais do que TAE com mais meia-duzia de horas de formação, que os iriam habilitar a estabelecer acessos venosos periféricos, entubações endo-traqueais, administração de medicação…
Parece irreal, eu também achamos, mas a verdade é que o processo está a caminhar a passos largos. Para isso deixo-vos apenas um exemplo: TODA a formação para Enfermeiros e Médicos, que já estava aprovada, para o ano de 2010, foi CANCELADA. Não irão haver cursos SIV, nem cursos VMER, nem cursos SAV... nada!
O funcionamento e a sustentabilidade do sistema fica, assim, comprometido!
Assim o objectivo é, nesta fase, expor a nossa situação ao Presidente da República. Para isso, se concordarem com os factos e por uma questão de uniformização, peço-vos que copiem o texto que se encontra no ficheiro anexo, que acedam aqui e colem o texto no espaço correspondente, preenchendo os restantes campos.
A luta está a começar, peçam aos vossos amigos que também o façam, para que o número seja considerável.
Envie esta carta a ALGUNS dos seus amigos e familiares para que ao gabinete do Presidente da República cheguem muitas solicitações.
___________________________________________________________________
Nota: recebido por e-mail
"
___________________________________________________________________
Nota: recebido por e-mail
0 comentários:
Enviar um comentário