Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jornal de Negócios: “Privados podem afinal perder até dois salários líquidos, Função Pública perde até três” (revisto)

0 comentários

Jornal de Negócios: “Privados podem afinal perder até dois salários líquidos, Função Pública perde até três” (revisto): O Jornal de Negócios levou as contas da austeridade mais longe e fez uma simulação mais complexa e, a nosso ver correta face aos dados conhecidos e que, revelam que o Primeiro Ministro omitiu de...



Clique no título para ler o artigo completo. Obrigado.
Leia mais clicando aqui...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Direito à indignação, direito à revolta

0 comentários

Direito à indignação, direito à revolta:
Medidas anunciadas por Passos Coelho para 2013 agravam ainda mais as desigualdades e a recessão económica em Portugal: Trabalhadores e pensionistas sofrem um corte de 5.540 milhões euros nos seus rendimentos, patrões recebem um bónus de 2.200 milhões € link 
Passos Coelho no discurso que fez perante a TV, em 7.9.2013, sobre as novas medidas de austeridade para 2013 afirmou o seguinte: “O que propomos é um contributo equitativo, um esforço de todos para o objetivo comum, como exige o Tribunal Constitucional … Foi com este propósito que o governo decidiu aumentar a contribuição (dos trabalhadores) para a Segurança Social (de 11%) para 18%, o que nos permitirá, em contrapartida descer a contribuição exigida às empresas (ou seja, aos patrões) também (de 23,75%) para 18%” Isto significa que os trabalhadores do setor privado terão de contribuir para a Segurança Social com mais 2.700 milhões € (+63,6%), e os patrões de contribuir com menos 2.200 milhões € (-24,2%). E é precisamente a isto que Passos Coelho chama descaradamente “um contributo equitativo, um esforço de todos para o objetivo comum”. 
Eugénio Rosa
Leia mais clicando aqui...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nokia fail e seu recurso de estabilização de imagem

0 comentários

Nokia fail e seu recurso de estabilização de imagem:
Às vezes as pessoas produzem comerciais caros para mostrar recursos que seus produtos não possuem, na verdade. E as vezes pessoas antenadas assistem de forms crítica a esses comerciais, percebendo claramente que existe toda uma “preocupação” naqueles primeiros em passar a mensagem desejada a qualquer custo. O resultado? Uma falha grotesca da Nokia:

Trata-se do recurso de estabilização de imagens, dos aparelhos Nokia Lumia 920. A empresa se desculpou e assumiu o erro, claro. Mas será o suficiente para convencer os fiéis consumidores da marca? E você, compraria o mimo ainda assim?
- – -
O Diário do Android está de olho.
Nokia fail e seu recurso de estabilização de imagem é um artigo originalmente publicado no ((( TRETA ))).
Leia mais clicando aqui...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Médicos de Familia ganham 11 milhões por consultas em casa ?

0 comentários

Médicos de Familia ganham 11 milhões por consultas em casa ?:
Quando muitas das vezes se acusa o SNS de  ser demasiado caro ,  lemos a  a notícia do Correio da Manhã a referir  que os médicos de família das Unidades de Saúde Familiar (USF) receberam no primeiro semestre deste ano 11,2 milhões de euros como pagamento de incentivos pela realização de 374 099 consultas domiciliárias. 

Em suma por  cada consulta em casa do doente, um médico de família recebe um abono de 30 euros. Ora os Enfermeiros não recebem nem nunca receberam este tipo incentivos, o que é uma “discriminação”.
Se a este facto acrescentarmos o facto de este grupo profisssional (  Enfermeiros )  ser o Grupo Profissional na Saúde que mais Visitas Domiciliárias faz ,  temos um resultado final ilógico, pelo menos no que dos incentivos diz respeito…
Acrescido a toda esta confusão surge ainda o conceito de que nas USF´s se trabalha em equipa e que esse resultado se Positivo é reconhecido, através pelo pagamento de Incentivos. Assim:
Porque é que estes incentivos são são para TODA a equipa das USF´s ? 

Para quem se esqueceu ainda recentemente houve uma greve dos médicos SUPOSTAMENTE para salvar o SNS . Desta greve surgiram ecos nos media como aqui (LINK). E logo após surgiram outras notícias como a imagem ilustra .

A nosso ver existem incentivos em Saúde, mas o facto de APENAS os médicos ganharem 30 Euros por consulta domiciliaria a meu ver parece-me um absurdo, até porque se o utente se o utente não se pode deslocar irá precisar certamente de consultas de Enfermagem, e estas Não São pagas através de incentivos !
Leia mais clicando aqui...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Coelhices

0 comentários

Coelhices:
Que se nomeie para a administração conjunta da Carris e do Metro de Lisboa, um senhor (Silva Rodrigues) que, há cerca de um ano, numa entrevista, dizia que a fusão entre essas duas empresas era uma “ideia sinistra”, ainda vá…
Que se encarregue um senhor (António Borges), que não faz parte do Governo, de vir anunciar que o mesmo Governo vai fechar a RTP2 e dar a RTP1 a um concessionário privado, que será subsidiado com as taxas que nós pagamos na factura da EDP, sabendo nós que era o Miguel Ervas que estava encarregado de tratar deste assunto, ainda se tolera…
Que se nomeie para presidente do Instituto de Seguros de Portugal, um senhor (José Almaça), que há uns tempos se demitiu da Universidade Autónoma, depois de ter sido acusado de ter beneficiado o seu filho, que era simultaneamente seu aluno, facilitando-lhe os exames, já começa a cheirar mal….
Mas nomear, para o quadro de funcionários da Presidência do Conselho de Ministros, o ex-espião João Luis, o tal que, em maio, foi acusado pelo Ministério Público, dos crimes de acesso indevido a dados pessoais, acesso ilegítimo agravado e abuso de poder, concedendo-lhe o mesmo ordenado que ganhava no Serviço de Informações, já é demais.
O Coelho está de férias?
Xiça! o que faria se estivesse ao serviço!
PS – Parabéns ao gangue de oito elementos de etnia cigana, que faziam assaltos violentos e recebiam o rendimento de inserção social. No fundo, estavam a por em prática a nova determinação do Governo, que obriga os beneficiários daquele rendimento, a trabalharem, pelo menos, 15 horas por semana…
Leia mais clicando aqui...

Coisas estranhas

0 comentários

Coisas estranhas:
Neste país passam-se coisas estranhas, gente que se comportam de forma estranhamente incoerente, notícias que saem em momentos oportunos, fica-se com a sensação de que há qualquer coisa de errado.
Paulo Portas tem sido um ministro feliz, conseguiu tirar poder ao ministro da Economia e tem andado numa roda viva de viagens por conta da diplomacia económica, não faltarão os hotéis de cinco estrelas, o champanhe e as viagens em classe executiva. A gestão cuidadosa da agenda levou-o ao estatuto de ministro bem visto, uma vantagem de nunca assumir responsabilidades na austeridade e desaparecer estrategicamente sempre que as coisas estão a correr mal.
  
Mas o Tribunal Constitucional trocou as voltas ao ministro, decidindo-se pela inconstitucionalidade do corte dos subsídios obrigou o governo a uma redistribuição dos custos da austeridade, situação agravada pelo desvio colossal de quase 2,5% no défice orçamental, que deverá ser compensado no próximo ano. Portas descobriu que os seus eleitores já não suportavam mais impostos e começou a dar sinais de divisão na coligação. À questão dos impostos acrescentou divergências em relação ao trespasse da RTP para os amigos do Passos e do Relvas.

Quando Portas estava a precisar de ser metido na linha eis que pela primeira vez aparece uma fuga do processo dos submarinos e sai no DN ( logo no DN que muitas vezes mais se parece com o Povo Livre a preto, branco e azul) que o líder do CDS é suspeito no negócio dos submarinos, coincidência das coincidências, a notícia sai um dia depois de a procuradora-geral Adjunta Cândida Almeida ter ido à Lusófona de Castelo de Vide dizer aos pirralhos da JSD que Portugal não é um país corrupto. Que maldade, num dia uma procuradora envolve-se numa iniciativa política do PSD, no outro o líder do CDS é queimado na comunicação social com uma fuga num processo a cargo de Cândida Almeida!
  
Mas se este é um daqueles processos em que alguém decidiu não brincar em serviço e comportou-se como um mafioso russo, outras situações merecem alguma admiração. Veja-se o que sucedeu com os professores, por causa de uma treta da avaliação fizeram tudo o que se viu. Agora não só aceitaram a avaliação tal qual estava como ainda aceitam milhares de despedimentos e resta saber o que mais. Quanto terão “pago” aos líderes dos professores ou aos responsáveis por alguns blogues guerrilheiros para que estejam calados ou se limitem a alguns arrufos de namorados?
  
Veja-se também o que se passou com os camionistas nos últimos anos, com o anterior governo tudo fizeram para desestabilizar o país, fizeram boicotes de estradas e seguira uma estratégia de confronto com as autoridades, numa clara tentativa de provocar conflitos. Não admira que um conhecido opinion maker e militante destacado do PSD tenha manifestado alguma desilusão com a falta de autoridade da polícia que não recorreu à bordoada. Agora que o gasóleo é bem mais caro, que a economia está em recessão  e que uma boa parte dos camiões estão parados não se ouve um único protesto.
  
São três exemplos entre muitos que poderiam ser dados que mostram como a nossa democracia não está lá muito bem de saúde. Há grupos mafiosos a manipular a informação e a ajudar a derrubar ou a manter governo recorrendo a truques sujos.
Leia mais clicando aqui...

O QUE É A ADENOIDE?

0 comentários

O QUE É A ADENOIDE?: As adenoides são duas pequenas glândulas compostas por tecido linfoide, semelhantes às amígdalas e aos linfonodos. Neste texto vamos abordar os seguintes pontos sobre as adenoides:

  • O que são as adenoides.
  • Problemas comuns das adenoides.
  • Hipertrofia das adenoides.
  • Sintomas das adenoides.
  • Tratamento das adenoides.
  • Cirurgia para adenoide (adenoidectomia).
O que são as adenoides?



Localização das adenoidesNascemos com duas adenoides, que ficam localizadas no ponto mais posterior da garganta, especificamente na região da nasofaringe, que é o local onde se encontram o fim da cavidade nasal e o início da faringe. Ao contrário das amígdalas, não é possível ver as adenoides ao abrirmos a boca, pois estas ficam acima do palato (céu da boca).



Assim como as amígdalas e outros linfonodos, as adenoides têm como função a produção de linfócitos e anticorpos, ajudando o organismo a se defender de micro-organismos que invadem as cavidades nasal e oral. Todavia, as adenoides não são essenciais e a sua retirada cirúrgica não parece causar nenhum problema ao sistema imunológico do paciente.



Habitualmente, as adenoides são formadas no sétimo mês de vida do feto, continuando seu crescimento até aproximadamente 5 ou 6 anos de idade. A partir dos 8 a 10 anos  as adenoides começam a regredir, desaparecendo totalmente até a vida adulta.



Problemas na adenoide



Toda criança tem adenoide. Como acabamos de explicar, adenoide não é o nome de uma doença, mas sim uma glândula que todo ser humano possui durante a infância.



O problema com as adenoides surgem quando estas crescem demais e passam a obstruir a passagem de ar pela cavidade nasal. As adenoides grandes são conhecidas popularmente como "carne esponjosa". O termo médico correto é hipertrofia das adenoides.



As adenoides se tornam hipertrofiadas geralmente em crianças com repetidas infecções de garganta. É comum a inflamação da adenoide, chamada adenoidite, vir acompanhada de amigdalites e faringite (leia: DOR DE GARGANTA | FARINGITE | AMIGDALITE).



Crianças com hipertrofia das adenoides e/ou adenoidite de repetição costumam apresentar, além dos sintomas de dificuldade respiratória que serão explicados mais à frente, quadros de otite média de repetição, sinusite crônica (leia: SINUSITE | Sintomas e tratamento) e rinite persistente (leia: RINITE ALÉRGICA | Sintomas e tratamento).



Depois de alguns episódios de amigdalite/adenoidite, a própria adenoide pode passar a albergar algumas bactérias, servindo como fonte para futuras infecções respiratórias.



Sintomas da adenoide



As adenoides de tamanho normal não provocam nenhum sintoma e desaparecem na adolescência sem provocar problema algum. Porém, em algumas crianças com infecção respiratória de repetição, as adenoides podem crescer, tornando-se permanentemente hipertrofiadas durante toda a infância.



As adenoides hipertrofiadas podem obstruir a passagem de ar pela cavidade nasal, provocando alterações como respiração ruidosa, respiração permanentemente pela boca, apneia do sono, roncos noturnos, voz anasalada, coriza persistente e sensação de ouvido tampado.



Sintomas da adenoide
Fácies adenoideana
As dificuldades respiratórias são mais comuns à noite, pois quando dormimos nossa musculatura relaxa, aumentando, assim, a obstrução das vias aéreas pela adenoide hipertrofiada. Crianças com adenoides grandes podem ter pesadelos frequentes, sono irregular, sono turbulento e episódios curtos de parada respiratória, chamadas apneia noturna. A criança dorme mal e passa o dia irritada, cansada e sonolenta.



A hipertrofia das adenoides faz com que as crianças respirem persistentemente pela boca, o que leva a alterações na anatomia da face e dos dentes, provocando uma aparência chamada fácies adenoideana. Crianças com fácies adenoideana caracteristicamente possuem um rosto alongado, dentes incisivos proeminentes, dentes agrupados, maxila pouco desenvolvida, lábio superior curto, narinas elevadas e um palato arqueado.



Tratamento das adenoides



As adenoides hipertrofiadas só começam a regredir a partir dos 7 anos de idade. Como muitas crianças apresentam complicações desde os 2 ou 3 anos, isso muitas vezes pode significar pelo menos 4 anos de infecções de repetição, dificuldade respiratória, sono ineficaz e alterações na anatomia da face.



O único tratamento para as adenoides grandes é a cirurgia, chamada adenoidectomia. Como as adenoides regridem espontaneamente com o tempo, a indicação da cirurgia tem que ser bem feita, pesando os riscos cirúrgicos com as complicações causadas pela obstrução das vias aéreas.



A cirurgia para remoção das adenoides é geralmente indicada nas crianças com obstrução grave das vias respiratórias, principalmente naquelas de 3 ou 4 anos com dificuldades para dormir, com otite média e/ou sinusite de repetição. Nos quadro mais leves, o tratamento é feito com antibióticos e corticoides durante as crises (amigdalites/adenoidites), não havendo indicação para cirurgia.



Durante o ato cirúrgico para retirada das adenoides, frequentemente as amígdalas também são removidas.



A adenoidectomia é uma cirurgia relativamente simples e curta, mas é feita sob anestesia geral (leia: ANESTESIA GERAL | Quais os riscos?). O procedimento é feito pelo medico otorrinolaringologista.

Habitualmente o paciente fica internado apenas por 1 dia. Se tudo correr bem, a criança pode voltar a frequentar as aulas após 1 ou 2 semanas (deve-se evitar contato com crianças com infecção respiratória nas primeiras 2 semanas de pós-operatório).
Leia mais clicando aqui...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SINTOMAS DA HEPATITE

0 comentários

SINTOMAS DA HEPATITE: Apesar da maioria das pessoas achar que a hepatite é uma doença única, este termo, na verdade, se refere a qualquer situação em que ocorra inflamação do fígado. Muitas doenças e complicações podem causar hepatite, por exemplo, uso de drogas, medicamentos, excesso ou uso crônico de álcool, produtos químicos, doenças auto-imunes, infecções por diversos tipos de vírus ou acúmulo de gordura no
Leia mais clicando aqui...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Austrália apresenta olho biónico que pode ajudar cegos

0 comentários

Austrália apresenta olho biónico que pode ajudar cegos: Uma equipa de cientistas australianos implantou o primeiro protótipo de olho biónico numa mulher, e explicaram que o feito poderá devolver a visão a muitos cegos, noticiou hoje a revista Ciência Hoje.


Leia mais clicando aqui...

Escândalo na ARS-Norte (5)

0 comentários

Escândalo na ARS-Norte (5):
As nomeações da ARS Norte para Diretores Executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) continuam a surpreender: 
ACES Vale do Sousa Norte, Camilo Alves Mota , 60 anos, licenciado em Medicina (FMUP) – 1979.  
Súmula curricular que acompanha o Despacho de Nomeação: linkAtravés deste resumo identifica-se como médico não inserido em carreira, nem possuidor de qualquer especialidade. Refere um Internato da Especialidade de Cirurgia Geral que terá frequentado no Hospital Distrital de São Pedro de Vila Real mas que decorreu apenas entre 1985 e 1986 (!?), quando deveria ter durado 6 anos. Afirma Competências que não são mais do que disciplinas do curso de licenciatura em Medicina. Afirma-se Médico Especialista em Medicina Termal (Especialização de Hidrologia Clínica; Hospital de São João — Porto), sendo que a Ordem dos Médicos não reconhece esta área como especialidade ou sub-especialidade, mas como competência. Um curriculum médico incompatível com qualquer tipo de concurso (graduação ou provimento) dentro do Serviço Nacional de Saúde. 
Actividade profissional: Feita quase exclusivamente através de trabalho à tarefa desenvolvido em atendimento permanente / serviço de urgência (Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Hospital Padre Américo — Vale do Sousa e Tâmega, Hospital Privado da Arrábida, …). Experiência exigida (alinea a) do ponto 2 do Art.º 19 do DL 28/2008 de 22 de Fevereiro): NÃO POSSUI Formação exigida (alinea b) do ponto 2 do Art.º 19 do DL 28/2008 de 22 de Fevereiro): NÃO POSSUI Actividade na área da saúde: POSSUI (exterior ao SNS). 
Acrescentamos: Não vem mencionado, certamente pelo facto de não ter qualquer influência na nomeação, mas nós acrescentamos:
• Delegado de Secção ao XXXIV Congresso do PSD (Março 2012) link 
• Assina regularmente uma coluna de opinião no Jornal Progresso de Paredes, através da qual podemos ter acesso a alguns fragmentos do seu pensamento relativamente a questões de natureza social e política. Dois exemplos : - São as políticas das “interrupções voluntárias de gravidez ou os casamentos de lésbicas e homossexuais”, que resultam na baixa de natalidade, com consequências e prejuízos á vista, que empobrecem o país e a todos nos atinge; - Também as contas bancárias dos anteriores governantes eram passadas a pente fino descobrindo-se apenas 150 contos no homem que governou o País durante 50 anos do Estado Novo, chamado Oliveira Salazar, Presidente do Conselho de Ministros acusado de fascista tenebroso mas que jaz em campa rasa na sua terra natal em St.ª Comba Dão, com a humildade que raramente os grandes Estadistas reconhecem. link 
Resumindo, um currículo e um perfil que alguém considerou ser o mais adequado para dirigir uma instituição do Serviço Nacional de Saúde com quase 400 profissionais e que serve cerca de 170.000 utentes.
SIMEDICO
Leia mais clicando aqui...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Está na hora de ser lobo

0 comentários

Está na hora de ser lobo:

Todos os dias, quer seja nos blogues, nas redes sociais ou nos cafés, transportes, um pouco por todo o lado se ouve a indignação contra a roubalheira e o compadrio que este governo representa e contra estas politicas que conduzem o país à miséria e os portugueses ao desespero da precariedade no trabalho,  no desemprego e na vida. Todos dizem que isto assim não vai lá e que é necessário correr esta escumalha toda a pontapé (os mais moderados). Todos dizem, mas todos olham para o lado à espera de ver quem o vai fazer, à espera de um qualquer Dom Sebastião ou talvez de um milagre. O vizinho do lado também está a olhar para o lado, o Dom Sebastião há muito que é poeira nos desertos bem a sul do Rio Tejo e o melhor mesmo é deixarmos os milagres para Fátima. A solução não passa por olhar para o lado mas olhar em frente e assumirmos cada um de nós os nossos destinos nas nossas mãos.
Quando vou a uma manifestação contra o desemprego e a precariedade e estão lá três mil pessoas como é possível mudar seja lá o que for? Quando vou a reuniões de indignados e somos vinte ou trinta pessoas a discutir alternativas que deveriam ser debatidas e decididas por todos como podemos apresentar soluções?
Só, como agora está na moda dizer, saindo do nosso espaço de conforto e participando activamente na busca das alternativas e na ocupação das ruas exigindo a mudança poderemos ser donos do nosso futuro. Há reuniões de indignados um pouco por todo o lado, (onde não houver criem-nas), há um movimento global que há mais de um ano tenta incorporar essa necessidade de mudança e dar-lhe corpo. O que faz falta é que todos assumamos a nossa responsabilidade na sua forma e no seu conteúdo. Vamos todos juntar-nos e fazer a diferença. Vamos ocupar os parques, as ruas e exigirmos um mundo melhor, mais justo, mais solidário e não um em que uns que podem querem e mandam têm tudo e outros quase nada.
Não olhes mais para o lado, olha em frente e faz a diferença. Afinal está tudo nas tuas mãos.

Leia mais clicando aqui...

Tudo em nome da austeridade...dos outros

0 comentários

Tudo em nome da austeridade...dos outros:

Pequenas notícias que alegraram o dia:

- Os membros dos gabinetes ministeriais não podem "ser prejudicados nos seus direitos, regalias, subsídios e outros benefícios sociais de que gozem na sua posição profissional de origem", pelo que quem recebeu o pagamento de férias em 2012 poderá também vir a receber o subsídio de Natal.

- Quando o Governo decidiu converter o Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) em empresa, no início de Junho, o Ministério das Finanças garantiu que tal alteração não iria aumentar a remuneração dos administradores. No entanto, os estatutos da entidade, publicados em Diário da República, mostram o contrário. Em vez de ficarem limitados ao salário do primeiro-ministro, os três gestores vão ter direito à média de vencimentos que auferiram nos últimos três anos.
- Os políticos estão a receber este ano mais dinheiro por mês em relação a 2011, apesar dos cortes de subsídios e de salários que foram aplicados no decorrer deste ano.
A subida média nos salários dos governantes e dos deputados foi de 81 euros. A remuneração média dos representantes do poder legislativo passou de 5605,5 para 5686,6 euros (uma variação de 1,5%) e que, de acordo com o ministério das Finanças, pode ser explicado pela atribuição de factores variáveis nos seus salários, como é o caso de subsídios de deslocação. A verdade é que no final do ano, este acréscimo salarial vai corresponder a dois mil euros.

Todos os dias somos "surpreendidos" por notícias como estas e ainda há portugueses que se sentem culpados por terem sido demasiadamente esbanjadores por terem vivido com os salários mais baixos da Europa. Há ainda quem acredite que os sacrifícios são necessários e estão a ser distribuídos igualmente por todos e que só assim poderemos pagar uma divida pela se sentem responsáveis. Que mais factos necessitam para ver que andamos a ser roubados e espoliados nos nossos direitos e vidas, que andamos todos a apertar o cinto para que outros possam encher mais o bandulho?
Leia mais clicando aqui...

Graxistas

0 comentários

Graxistas: Uma das figuras mais repugnantes com o que nos cruzamos ao longo da vida é o “graxista”, alguém que sem capacidades para se superiorizar aos outros mas desejando fazê-lo opta pela “graxa” para conquistar os favores de quem manda, seja o professor ou o chefe. Encontramos graxistas quase desde que nos lembramos da escola e somos obrigados a conviver com este tipo de vermes ao longo da vida.
  
Esta gente repugnante é tanto mais útil quanto menos competitiva fora a sociedade, é por isso que numa ditadura a graxa tem tanto sucesso, misturando-se com a subserviência e a disponibilidade para fazer os trabalhos sujos de que as hierarquias das ditaduras vivem. Mas em economias pouco competitivas o graxista também encontra um terreno favorável ao seu sucesso.
  
Ao fim de décadas de ditatura e de mais algumas de uma sociedade de favores, esquemas corrupção e subsídios o graxismo está na massa do sangue de muitos portugueses. Ser graxa é poder singrar segundo a lei do menor esforço, por isso vemos graxistas chegarem a presidentes de empresas, a directores-gerais, a líderes partidários e a outro cargos que não convém enunciar não vá os seus titulares estarem protegidos por algum artigo do Código Penal.
  
Se é ridículo ver um idiota andar por aí a pavonear-se porque julga que ser tratado por dr lhe confere algum estatuto social, ter uma nota superior à de um colega mais inteligente ou que se esforçou mais só porque se deu graxa ao professor ou passar à  frente de um colega da empresa só porque se bajulou o chefe é repugnante, enoja. Infelizmente no nosso país uma boa parte das promoções em vez de serem alimentadas pelo esforço e pelo mérito são prémios à graxa.
  
É uma pena que quando se discute tanto a competitividade não se perceba que não há salários baixos que salvem uma empresa ou um país que despreza o mérito em favor da graxa ou que tem governantes para quem o esforço pode ser substituído por truques.
  

Uma das figuras mais repugnantes com o que nos cruzamos ao longo da vida é o “graxista”, alguém que sem capacidades para se superiorizar aos outros mas desejando fazê-lo opta pela “graxa” para conquistar os favores de quem manda, seja o professor ou o chefe. Encontramos graxistas quase desde que nos lembramos da escola e somos obrigados a conviver com este tipo de vermes ao longo da vida.
  
Esta gente repugnante é tanto mais útil quanto menos competitiva fora a sociedade, é por isso que numa ditadura a graxa tem tanto sucesso, misturando-se com a subserviência e a disponibilidade para fazer os trabalhos sujos de que as hierarquias das ditaduras vivem. Mas em economias pouco competitivas o graxista também encontra um terreno favorável ao seu sucesso.
  
Ao fim de décadas de ditatura e de mais algumas de uma sociedade de favores, esquemas corrupção e subsídios o graxismo está na massa do sangue de muitos portugueses. Ser graxa é poder singrar segundo a lei do menor esforço, por isso vemos graxistas chegarem a presidentes de empresas, a directores-gerais, a líderes partidários e a outro cargos que não convém enunciar não vá os seus titulares estarem protegidos por algum artigo do Código Penal.
  
Se é ridículo ver um idiota andar por aí a pavonear-se porque julga que ser tratado por dr lhe confere algum estatuto social, ter uma nota superior à de um colega mais inteligente ou que se esforçou mais só porque se deu graxa ao professor ou passar à  frente de um colega da empresa só porque se bajulou o chefe é repugnante, enoja. Infelizmente no nosso país uma boa parte das promoções em vez de serem alimentadas pelo esforço e pelo mérito são prémios à graxa.
  
É uma pena que quando se discute tanto a competitividade não se perceba que não há salários baixos que salvem uma empresa ou um país que despreza o mérito em favor da graxa ou que tem governantes para quem o esforço pode ser substituído por truques.
  
Mas quando o graxista deixa de ser um verme com duas pernas e passa a ser um país tudo se complica pois se podemos vomitar em cima do verme já temos alguma dificuldade em fazê-lo em cima do nosso próprio país, por mais madrasta que tenha sido a nação que somos.
  
Num momento em que a troika anda por aí começam a ouvir-se as vozes de pacóvios indígenas que julgam que os rapazolas das instituições internacionais perdem tempo a ouvir comentadores televisivos de domingo à noite. Vemos o Professor Marcelo andar a dizer que merecemos ser bem tratados pela troika porque estamos melhor do que a Grécia.
  
O que esta gente tem feito ao longo de um ano é dar graxa à senhora Merkel e à toika, eles dizem “adoptem austeridade” e nós adoptamos austeridade a dobrar, eles dizem “privatizem” a EDP e nós privatizamos tudo e ainda alugamos a RTP e pagamos pelo aluguer, eles dizem “reduzam os custos salariais” e nós levamos os trabalhadores à miséria. Até há pouco tempo Portugal era o modelo da austeridade de sucesso, as exportações portugueses eram um verdadeiro fenómeno do Entroncamento, o sôr Álvaro até já era elogiado, vejam bem a loucura que grassava neste país!

Agora que se tornou evidente a merda de sucesso em que estamos enterrados os ideólogos desta direita miserável recorrem aos seus valores genéticos, a cobardia, a subserviência e a graxa, à falta de melhor chamam a atenção das organizações internacionais para o nosso servilismo e como qualquer graxista da escola primária dizem de forma miserável que estamos melhor do a Grécia, a Espanha e até a Itália. Mais um pouco e até a Merkel tinha inveja de Portugal!
  
É triste ser um cidadão de um país que se está transformando num estado graxista.
Leia mais clicando aqui...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Libertadores

0 comentários

Libertadores:
A estátua equestre do Terreiro do Paço devia ser substituída por uma do dr. Catroga, o país só ficaria a ganhar se em vez de um cavalo exibisse um dos seus mais brilhantes libertadores. Catroga é o símbolo vivo da libertação da EDP do jugo do Estado, a empresa que dantes sofria nas mãos do Estado português vive agora a liberdade que resultou da venda da quota estatal.
  
Dentro em breve o país libertará a RTP do jugo estatal, apenas se está à espera de que comece a dar ainda mais lucros operacionais, depois fica-se com a dívida, elimina-se o canal que não dá lucro e liberta-se o país deste peso entregando-a aos amigos da Covina e da Ongoing pois é tão certo que estes grupos levam a RTP como era certo o comprador do Pavilhão Atlântico.
  
Entretanto, a Assunção Cristas já encontrou uma forma de levar a liberdade aos terrenos queimados pelos incêndios no Sotavento do Algarve, passarão a fazer para bolsa de terrenos a dar aos jovens do CDS e do PSD e só resta esperar pela alteração da legislação relativa à construção em terrenos agrícolas para depois vermos as serras algarvias cheias de casas de jovens agricultores.
  
O Pavilhão Atlântico já foi libertado por um genro do senhor Presidente e é de esperar que o Ângelo Correia também consiga libertar o Estado de alguns negócios de águas, coisa para a qual é sabido e cientificamente demonstrável que o Estado não tem qualquer vocação.
  
Aos poucos o país vai sendo libertado e quando este governo cair, por questões de ordem política ou, o que é mais provável, por razões sanitárias, o país terá sido libertado de todo o património, vendido a preços de saldo. Nessa altura teremos uma nova classe de libertadores e até pode ser que algum deles empregue o António Borges que, como se sabe, é o assessor do governo para a escolha destes novos salvadores da Pátria.
  
O papel do assessor deverá ser assegurar que a coisa fica bem repartida pelos diversos grupo de libertadores, os sugeridos por Passos Coelho, os protegidos pelo Paulo Portas e os do Relvas. É que a generosidade desta gente no esforço por libertar o país é tão grande que é necessário garantir que tudo corra bem e não haja conflitos, é por isso que é necessário gastar tanto com escritórios de advogados e com assessores especiais.
Leia mais clicando aqui...

50 enfermeiros da Madeira vão para o Reino Unido

0 comentários

50 enfermeiros da Madeira vão para o Reino Unido:
A realidade de se ter que sairr do País para ter trabalho afeta todas as áreas e não só Enfermagem. A este ritmo de fuga de mão de obra qualificada  Portugal terá que comprar muito bem a estes profissionais para que regressem.
Leia mais clicando aqui...

ANEURISMA DA AORTA ABDOMINAL

0 comentários

ANEURISMA DA AORTA ABDOMINAL: O aneurisma é uma dilatação em um segmento de uma artéria, que surge por uma fragilidade da parede da mesma. Ter um aneurisma é sempre um risco, pois uma artéria com uma parede fraca e dilatada apresenta maior probabilidade de se romper, provocando sangramentos volumosos.

O aneurisma da aorta, a maior e mais calibrosa artéria do nosso corpo, ocorre quando uma região deste longo vaso sanguíneo
Leia mais clicando aqui...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Saúde, mais cortes a eito

0 comentários

Saúde, mais cortes a eito:
SNS terá corte de 200 milhões em 2013
Paulo Macedo voltará a ter um orçamento mais curto no próximo ano. Educação e Segurança Social também terão corte na dotação.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltará a sofrer um corte na dotação orçamental em 2013, na ordem dos 200 milhões de euros, apurou o Diário Económico.
Os serviços do Estado submeteram ao Ministério das Finanças as respectivas propostas de orçamento para o próximo ano há duas semanas, propostas estas que estão agora a ser validadas por Vítor Gaspar. A proposta final do Orçamento do Estado para 2013 (OE/13) terá de ser entregue na Assembleia da República até 15 de Outubro.
O Diário Económico sabe que Vítor Gaspar pediu a Paulo Macedo nova contenção na despesa, em linha, aliás, com o que está inscrito no Documento de Estratégia Orçamental (DEO) para 2012-2016. De acordo com os limites de despesa inscritos no quadro de programa orçamental, os três ministérios das áreas sociais (Saúde, Educação e Solidariedade e Segurança Social) sofrerão cortes orçamentais no próximo ano.
Nos últimos dois anos, o SNS tem vindo a sofrer cortes nas dotações orçamentais. O OE/12 deu menos 753 milhões de euros ao SNS, o que implicou uma política de contenção nos hospitais e centros de saúde. O financiamento dos hospitais - via contratos-programa - sofreu uma redução média de 8% e, ao mesmo tempo, as instituições de saúde do sector empresarial do Estado tiveram de apresentar planos de corte nos custos operacionais de 11%.  Catarina Duarte , Diário Económico 20.08.12
……………………
Definitivamente a área social não interessa a Passos Coelho. Que haja menos transplantes, que a escola pública se veja amputada em milhares de professores, que haja cada vez mais desempregados sem qualquer tipo de subsídio, são questões menores para este governo. Interessa sim que a clientela política se mantenha satisfeita e que os lugarzinhos na administração pública lhes estejam garantidos. O regabofe é tal que as hostes mais esclarecidas da maioria de direita no poder não conseguem ficar indiferentes:
Marcelo Rebelo de Sousa comenta nomeações dos ACES, ARS Norte, no Jornal das 08 da TVI (19.08.2012):
Pergunta de telespectador: Não acha partidárias as nomeações para as direcções dos Agrupamentos dos Centros de Saúde do Norte?
MRS: Eu não sei se são partidárias mas que são muito pouco justificadas … são. Eu estive a ler os CV de vários dos nomeados. Não só não têm na generalidade nenhuma experiência no domínio da saúde, estamos a falar de directores executivos de agrupamentos de centros de saúde, mas não quer dizer nada, podiam ser óptimos gestores com currículos formidáveis noutros domínios, como não são currículos particularmente impressivos e, portanto, permitem a leitura de que houve ali uma distribuição de lugares entre PSD e CDS. Permitem.
Judite de Sousa: E o que é que deve acontecer?
MRS: O que deve acontecer é que o ministro da saúde deve evitar esse tipo, se é culpa dele ou pode ter sido imposto por alguém ou impingido por alguém, tem de se evitar isso. Num momento destes de crise não é possível ter em lugares de chefia, de responsabilidade, pessoas cujo currículo dificilmente se molda. E não é um caso são vários casos. Acho que não são … (imperceptível).
Tavisto
Leia mais clicando aqui...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PÉ DIABÉTICO | Causas e sintomas

0 comentários

PÉ DIABÉTICO | Causas e sintomas: Pé diabético é um termo que engloba as doenças e alterações que frequentemente surgem nos pacientes portadores de diabetes mellitus. O pé diabético, se não reconhecido e tratado a tempo, pode evoluir para complicações graves, provocando desde a formação de úlceras profundas e extensas até a necessidade de amputação do pé.

Este artigo será dividido em duas partes. Neste primeiro texto iremos
Leia mais clicando aqui...

domingo, 19 de agosto de 2012

45% das maternidades sem mínimos para estarem abertas – Governo irá encerrar algumas !??

0 comentários

45% das maternidades sem mínimos para estarem abertas – Governo irá encerrar algumas !??:

O Diário de Notícias avança hoje (19-08-2012) com a notícia de que 45% das maternidades nacionais estão em risco de ter menos de 1500 partos por ano, o mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde para manter um bloco a funcionar.
Já em 2011, 14 unidades já estavam nesta situação. Espero é que os Jornalistas e os Politicos não tenham a ideia peregrina de encerrar estas maternidades que não cumpram os objectivos.
Estamos em Crise , mas um país onde o governo corta nos apoios às famílias, alegando dificuldades orçamentais, não incentiva a natalidade, impede a natural substituição de gerações, mas insiste no endividamento e nas obras megalómanas, sem sustentabilidade económica é uma país sem futuro.
Recordamos os políticos mais desatentos que as crianças geram emprego nas maternidades, nas lojas ligadas aos produtos infantis, nas creches, infantários, escolas, universidades
As crianças vão dentro de duas décadas ser trabalhadores que desenvolverão o país. Sem esses novos trabalhadores não haverá quem produza, quem pague as despesas do Estado e as pensões dos reformados. Não há sustentabilidade sem novas gerações numericamente suficientes para suportarem a despesa com os apoios aos mais velhos, que já não estarão aptos para trabalhar.
Desde o dia 1 de julho, os novos Pais vão ter um corte de 14% devido à alteração da fórmula de cálculo da remuneração de referência por parte do Governo,  em que o apuramento do total de remunerações da beneficiária (a mãe) deixa de contar com os subsídios de férias e de Natal.

Nota Final: 

Segundo dados conhecidos este ano, Portugal deverá ter este ano a mais baixa taxa de natalidade de sempre. No primeiro semestre nasceram apenas 43 mil bebés, menos 4 mil que em igual período de 2011.
A natalidade em Portugal continua a baixar,  as cidades também não estão feitas a pensar nos menores e os pais não são apoiados financeiramente.Neste  país de incertezas, envelhecido e sem a força , para onde caminha?
Uma família sem filhos e netos e uma sociedade sem pessoas limita-se a viver desbaratando a herança e esquecendo, por impossibilidade, de que o património sem renovação e enriquecimento, se esgotará trazendo a catástrofe. E, sem nascimentos chega a morte. Portugal um país de idosos?




Leia mais clicando aqui...

sábado, 18 de agosto de 2012

Homem sem mãos constrói as próprias próteses

0 comentários

Homem sem mãos constrói as próprias próteses: Um homem chinês que perdeu as duas mãos devido a uma explosão acidental decidiu criar as suas próprias próteses. Por não conseguir suportar os custos das verdadeiras, Sun Jifa estudou as possibilidades durante oito anos e concretizou a invenção.
Leia mais clicando aqui...

Alavancagem

0 comentários

Alavancagem:
i) Se tiver 10 000€

ii) Pode dar esses 10 000€ como entrada para uma casa que valha 100 000€

iii) Se o valor da casa subir para 110 000€, então o seu lucro será 10 000€, ou seja 100%.

Este é o lado bom da alavancagem, os lucros foram multiplicados, em vez de ganhar, por exemplo, 4% num depósito a prazo, ganhou 100% (descontando o juro que teve de pagar ao banco, taxas e impostos).
Por outro lado, se o valor da casa descer para 90 000€ (e estou a ser simpático, a correcção do mercado imobiliário tem sido maior, em Espanha, por exemplo, o valor do imobiliário tem descido entre 20 a 50%!), então temos problemas: acabámos de perder todo o nosso dinheiro. Se o valor da casa descer abaixo dos 90 000€, então este negócio está falido (mais uma vez, nem sequer consideramos o juro, taxas e afins…).
Pode-se fazer o exercício anterior para uma pessoa individual e, da mesma forma, também se pode fazer para os bancos. Estes emprestam com a esperança que o cliente pague o capital emprestado mais o juro. Para alavacarem as respectivas posições, endividaram-se junto de outros bancos, normalmente internacionais, para financiarem principalmente negócios imobiliários, negócios puramente financeiros e, naturalmente, o próprio estado (os nossos bancos não gostam muito de financiar a economia real, aquela que produz coisas).
Resumindo e concluindo, os bancos estão completamente falidos, tendo em conta que os empréstimos não estão a ser pagos e as respectivas garantias (terrenos, imobiliário, etc) estão a perder valor todos os dias. Felizmente têm o cidadão português para os salvar, não queremos que falte nada aos nossos queridos, competentes e inteligentes banqueiros – que levaram à ruína a sua própria industria.

Tagged: Alavancagem, alavancagem excessiva, bancos
Leia mais clicando aqui...

Tadinhos dos banqueiros

0 comentários

Tadinhos dos banqueiros:
Tenho pena dos nossos queridos banqueiros, foram eles as grandes vítimas da orgia de consumo dos tesos, dos abusos de Sócrates na noite longa da asfixia democrática quem em bom tempo acabou graças ao 25 de Abril do movimento dos Relvas. Compreende-se que sejam os contribuintes a financiar o aumento de capital e a suportar os juros como o nosso Gasparzinho muito bem decidiu.
  
Tadinhos dos nossos banqueiros que foram abusados por um insaciável Sócrates que os obrigou a baixar as calcinhas e comprar dívida soberana portuguesa. Aliás, a taradice de Sócrates era tanta que tinha um verdadeiro fetishe pelas dívidas soberanas que ainda os obrigou a comprarem outras dívidas, como a grega.
  
Tadinhos dos banqueiros que eram obrigados a dar cartões Visa a torto e a direito, eram ameaçados por clientes pobres que tinham perdido a vergonha e que quando queriam consumir acima das suas possibilidades e a juros dignos de proxenetas forçavam os banqueiros a fazer horas extraordinárias abrindo banquinhas de cartões de crédito nos corredores dos hipermercados.
  
Tadinhos dos nossos banqueiros, foram obrigados a instalar-se na Zona Franca da Madeira para transformarem os impostos de que o país precisava em dividendos para distribuir pelos seus accionistas.
  
Tadinhos dos nossos banqueiros que foram obrigados a corromper-se, a empregar ex-políticos e familiares de dezenas de altos quadros da Administração Pública a troco de favores e negócios que nunca pediram.
  
Tadinhos dos nossos banqueiros que foram forçados a manter uma das bancas mais permissivas a branqueamento de capitais, como foi defendido por algumas polícias e organizações internacionais.
  
Tadinhos dos nossos banqueiros a quem os consumidores pobres gulosos e insaciáveis forçaram a desviar o crédito à actividade industrial para crédito ao consumo e à habitação.
  
Tadinhos dos nossos banqueiros que foram forçados a financiar contra a sua vontade as grandes obras públicas promovidas pelo Estado.
  
É por terem sido vítimas de tanta injustiça que o mesmo governo que cortou subsídios a funcionários e pensionistas, muitos deles já falidos, vem agora dar sob a forma de deduções de impostos quase metade do que roubou em 2012 e foi impedido de voltar a roubar porque o TC não lho permitiu.
  
É por terem sido vítimas de tanta injustiça que o governo decidiu poupá-los a impostos devolvendo-lhes os juros de um empréstimo cujos juros serão suportados pelos portugueses.
  
É por isso que quando ouço alguns destes canalhas, designadamente, o do BCP e o tal dr do BPI que nunca acabou qualquer curso criticarem o Tribunal Constitucional por ter declarado ilegal o corte dos subsídios, acho que o que eles mereciam era serem vítima das inconstitucionalidades que defendem na hora de roubar aos outros, muitos deles seus clientes.

Se é legítimo roubar vencimentos e subsídios à margem da lei constitucional também o é adoptar leis penais de excepção para levar a tribunal estes refinados canalhas, xulos e oportunistas que desde a privatização da banca que não fazem outra coisa senão roubar os portugueses e levar o país à ruina. Até abriria uma excepção e acabaria com o limite dos 25 anos de prisão, alguns destes canalhas merecem muito mais.
Leia mais clicando aqui...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Planetary alignment with the Giza Pyramids, once in 2,737 yr

0 comentários

Planetary alignment with the Giza Pyramids, once in 2,737 yr:

Submitted by: morifuji

Posted at: 2012-08-16 18:04:24

See full post and comment: http://9gag.com/gag/5079107

Leia mais clicando aqui...

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também