Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

Mostrar mensagens com a etiqueta trafulhices. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta trafulhices. Mostrar todas as mensagens

sábado, 7 de abril de 2012

Gente cobarde e sem princípios

0 comentários

Gente cobarde e sem princípios:


O que mais impressiona nesta questão dos subsídios é a cobardia de um governo que não é capaz de assumir as suas decisões sem ter de recorrer a truques e mentiras. É bom recordar como tudo começou.
  
Foi numa reunião do PSD que Passos Coelho referiu a existência de um desvio colossal na execução orçamental, desvio depois explicado de forma ridícula por um Gaspar que gostou da palavra colossal. Foi a primeira vez que Gaspar mostrou a sua preferência por palavras fortes como colossal ou robusto.

Foi com o argumento do desvio colossal que um pesaroso Passos Coelho comunicou ao país o corte temporário dos subsídios, na ocasião era por dois anos o que já era um abuso pois retinham-se os subsídios para cobrir um desvio colossal da responsabilidade do governo de Sócrates que não se repetiria. Em privado um ministro disse à comunicação social que a opção pelos subsídios dos funcionários públicos e pensionistas era uma questão de eleitoralismo, o governo não esperara ganhar os votos dessa gente. Aliás, Passos Coelho justificou o corte dos subsídios com o argumento de que os funcionários públicos ganhavam em média mais de 15% do que os do sector privado.


Note-se que em Bruxelas esta medida sempre foi tida como definitiva e na ocasião ninguém questionou o governo nem este se sentiu na obrigação de se explicar. Uma parte do país, dos opinion makers e dos jornalistas concordava implicitamente com a estratégia cínica e cobarde do governo, sacrificava-se os funcionários públicos e poupavam-se os trabalhadores do sector privado e os mais ricos a medidas de austeridade. Mas as coisas correram mal, o país está à beira do colapso económico e começa a duvidar-se do Gaspar.

Mais tarde soube-se que o desvio colossal não passou de uma mentira oportunista que não ficou comprovado nos relatórios das execuções orçamentais. Mas mesmo que tivesse ocorrido não seria definitivo pois resultava da suposta incompetência do governo anterior. Então porque transformar o corte dos subsídios em definitivo?

A estratégia do Gaspar sempre foi o empobrecimento forçado,para uns aumenta-se o horário de trabalho e pressionam-se os salários para baixo com o aumento brutal do desemprego, para os outros cortam-se os subsídios e numa segunda fase promove-se o despedimento em massa de funcionários. Com o dinheiro conseguido com o corte dos subsídios pode-se esquecer a renegociação das rendas da EDP e das PPP, tira-se aos funcionários públicos e dá-se aos ricos.

Desta forma os credores ficam contentes, o corte definitivo dos subsídios subsidia indirectamente as grandes empresas e estas terão capacidade financeira para superar a crise e, eventualmente, criar emprego. Com a redução salarial no sector privado, com o que se contou com a preciosa ajudado idiota oportunista da UGT, evita-se a redução da TSU que constava no memorando, conseguindo-se poupanças às empresas que mesmo assim beneficiarão de facilidades para despedir trabalhadores em massa.

Esta é a estratégia brilhante do Gaspar e do Passos Coelho,falta-lhes a coragem para a assumir e explicar aos portugueses. Talvez porque tenham medo das consequências, uma revolução de consequências imprevisíveis.Mas com o país à beira do colapso, a contração económica a transformar-se numa espiral de recessão, até o FMI receia as consequências política internas e a condenação internacional da incompetência dos seus técnicos. Por isso é necessário enganar os portugueses e prometer a devolução progressiva dos subsídios a partir de 2015. Só não explicam como um desvio orçamental temporário foi transformado em definitivo e que cortes foram esquecidos graças a esta receita adicional não prevista no memorando.
  
O Gaspar e os seus amigos dos papers no FMI e no BCE estão a brincar com todo um país, sem se importarem com o risco de o conduzirem ao conflito social. Fazem-nos de forma cobarde, sem assumirem o que pretendem e sem darem a cara, aproveitaram-se de um débil mental para transformarem todo um povo em cobaias de uma experiência económica inédita, o empobrecimento forçado de todo um povo ao mesmo tempo que se promove em dois anos uma reengenharia social que em condições normais levaria mais de uma década, para isso transferem-se os rendimentos da classe média para o mais ricos.
  
No fim de tudo isto o Gaspar e todos os responsáveis, incluindo os técnicos de meia tigela do FMI, do BCE e da Comissão que se têm pavoneado pelo país como centuriões romanos vão escapar-se sem assumirem as responsabilidades e sem serem julgados por toda a miséria e morte que estão promovendo?
Leia mais clicando aqui...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Queres subsídios? Toma!

0 comentários

Queres subsídios? Toma!:
Ficou tudo muito indignado com a revelação do Steps Rabbit, de que os subsídios de natal e de férias só voltarão em 2015, e aos bochechos.
Não percebo tanta gritaria.
Está na cara que a política deste governo é mesmo esta: acabar com tudo que cheire a subsídios: de natal, de férias, de desemprego, de natalidade, de morte, de invalidez, de acidente de trabalho, de doença, you name it.
Coelho, Portas, Gaspar e Companhia querem acabar com o Estado Social e substituí-lo pela Caridadezinha.
Vamos voltar aos tempos em que cada família, da pequena burguesia para cima, tinha, pelo menos, um pobre de estimação.
Dava-se esmola àquele pobre e ficávamos com o problema da solidariedade social resolvida.
Quanto aos subsídios, ou à falta deles, claro que a culpa é dos sindicatos.
Quando discutiram os sucessivos acordos colectivos, os sindicatos deviam ter lutado pela extinção dos subsídios e pela sua incorporação nos ordenados mensais.
Acabavam-se com as tretas dos subsídios, cuja designação cheira logo a favorzinho que nos fazem.
Subsídio é uma ajuda, um auxílio, um contributo. Se nos dão esse subsídio, também o podem tirar…
Foi o que aconteceu agora.
E depois, em 2015 (segundo a última versão do Coelho), vão ser bonzinhos e voltam a conceder-nos o privilégio de recebermos os subsídios, mas às pinguinhas.
Resta saber o valor dessas pinguinhas…
Acabaremos por voltar a receber os subsídios por inteiro lá para 2025, se não houver outra crise e levarmos com outra troica em cima…
Leia mais clicando aqui...

Muito interessante...

0 comentários

Muito interessante...:
Já disse várias vezes que estamos a viver uma década interessante, onde por um lado nos assusta e por outro nos deixa curiosidade do que acontecerá de seguida.


Nos EUA o secretário de estado de tesouro Americano, Timothy Geithner foi preso, algo que me chocou, por ele fazer parte do grupo que quer impor a Nova Ordem Mundial. 






Este homem estava no topo da Reserva Federal Americana, que é um banco privado fundado por Rockefeller com financiamento da família Rothschild e que imprime dinheiro do nada e o empresta a governos e bancos a troca de 100 cêntimos por cada dólar de juros (e o dinheiro é gerado do nada sendo 100 cêntimos de lucro) e um dos maiores responsáveis pela atual crise mundial e que levou os governos a darem centenas de milhões aos bancos corruptos para os salvar da falência apesar de terem roubado triliões mundialmente. Apesar do nível de corrupção em que esteve envolvido as elites colocaram-no no governo de Obama, sendo o responsável pela economia Americana. A farsa que gerou esta crise nasceu de um quarteto: Reserva Federal Americana, AIG, Lehman Brothers e Goldman Sachs. Numa segunda fase, o Banco Mundial, FMI e Banco Central Europeu.


Sinceramente ainda não consegui fazer uma leitura sobre quem está por detrás disto, pois estamos a assistir a um ataque ao grupo criminoso mais poderoso do mundo, a Maçonaria. Geithner parece ter cooperado e está em liberdade aguardando julgamento, não pode sair do país e tem escolta policial 24 horas por dia. Depois de ele sair em liberdade condicional mais três prisões foram feitas: George Bush sénior o ex-presidente Americano que no dia 11 de Setembro de 1991 enquanto Presidente apresentou ao mundo a Nova Ordem Mundial, que deu um passo gigante em frente exatamente 10 anos depois (11 Setembro 2001) com o seu filho George W.Bush no poder. Outro detido foi Bill Gates e por ultimo Henry Kissinger, um criminoso de guerra que foi julgado por crimes contra a humanidade na guerra do Vietname e perdoado pelo Presidente Nixon para quem Kissinger trabalhava e por isso se manteve até hoje nos governos Americanos. Estas detenções possuem o objetivo de encontrar os 15 triliões de dólares desaparecidos e que causaram a crise e a consequente sabotagem do sistema financeiro internacional por forma a facilitar os ideais da Nova Ordem Mundial.




O mais interessante é que ninguém quer comentar. A Microsoft recusa-se a comentar tal como a família Bush mas também ninguém desmentiu.
Coincidentalmente Silvio Berlusconi também cooperou e também está em liberdade condicional e também acompanhado pelas autoridades 24 horas por dia.




Existem ainda poucas a nenhumas noticias sobre este assunto e na imprensa internacional unicamente se falou da prisão de Berlusconi e Geithner. Mas o pouco que se fala, é de uma campanha de centenas de prisões que podem acontecer durante os próximos dois meses nos EUA, Europa e Ásia.
Na Europa o único nome que surgiu depois da libertação de Berlusconi foi o do atual Papa ainda recentemente envolvido juntamente com o seu irmão num caso de pedofilia na Alemanha. Um jornal Italiano chegou a dizer que o Papa se iria demitir ainda no mês de Abril, algo que o Vaticano negou.
Na Ásia em particular na China e Japão mais de 200 diretores de bancos e instituições financeiras foram detidos e houve mais 450 demissões em Março bem com alguns chefes de policia foram detidos. Na China, o tido como certo futuro Presidente Chinês, Xi Xinping não é visto em publico desde o dia 31 de Março. No meio de toda esta confusão apareceu Naoshi Onodera no Japão, dizendo que agora existem as condições de segurança ideais para se apresentar como Imperador do Japão, acusando o actual imperador de ser um impostor colocado no poder depois da segunda guerra mundial, como prova apresentou uma das 3 relíquias mais antigas do mundo, a joia imperial (de origem Suméria) e pede para que a joia imperial do actual imperador seja investigada, pois é falsa.






Lord James Blackheath foi o responsável pela exposição final da corrupção financeira internacional e que levou Geithner a ser preso. Um dos casos expostos eu já falei dele, a detenção de dois japoneses a tentar sair de Itália a caminho da Suíça com 6 Triliões em títulos Americanos falsos, dias depois mais 2 Triliões encontrados nas Filipinas e tudo isto somado aos 15 Triliões que os Americanos perderam e não sabem onde estão e ainda disse ter provas que 759.000 toneladas de ouro foram roubadas da Reserva Federal.  Isto aconteceu num discurso em Londres no dia 16 de Fevereiro de 2012 tendo no dia 29 de Fevereiro sido assassinado. Por um lado ele é dado como morto, por outro é dito que está bem e de saúde mas sobre proteção até ao final das investigações.






Outra morte estranha aconteceu no dia 1 de Março de 2012, Andrew Breitbart foi encontrado morto se haver ainda nenhuma causa oficial. Este homem era um jornalista investigador fixado em expor burlas e crimes políticos e que expôs o escândalo sexual que levou o poderoso Anthony Weiner a demitir-se bem como o escândalo ACORN que levou Shirley Sherrod a demitir-se, por coincidência foi esta a primeira a dar as suas condolências publicas. Este homem estava na altura da sua morte a investigar o mesmo caso que Lord James Blackheath, os 15 Triliões desaparecidos. Ele tinha também anunciado ir publicar dentro de uma semana umas cassetes do tempos de estudante de Obama que iram mostrar quem ele é na verdade e como resultado vetar a sua reeleição. Ele morreu na noite em que iria lançar um novo website e 5 semanas depois ainda não há cassetes nem website.






O maior problema neste momento é a falta de dados, pois só 3 canais de televisão abordaram este assunto e a imprensa livre normalmente pronuncia-se quando há factos, que neste momento são poucos. 90% da informação online neste momento, sobre estes casos, baseia-se no site de Benjamin Fulford, um homem que apesar de publicar algumas informações corretas, espalha também muitas previsões malucas as detalhe de datas de futuras e nada acontece. Ele é um critico das elites mas quase fez um felátio a Rokefeller quando o entrevistou.


Vamos esperar para ver. Temos neste momento a crise financeira, tentativas de criar guerras, revoluções pelo médio oriente e Europa, possibilidade de regresso a moedas nacionais, Euro2012, jogos Olímpicos de Londres recheados de simbolismo e suspeita, a teoria de Nibiru que a existir poderá ser visto a olho nu a partir de Maio, coisas que se vão arrastar até Dezembro em que termina o calendário Maia e quem sabe, depois de tudo isto, 2013 será um ano de verdadeira mudança, pois para mudar algo, as mentalidades precisam de mudar e para mudar as mentalidades é preciso chocar os TV-dependentes para que acordem.



Claro que tudo isto a ser verdade, não significa que o mundo vai mudar pois isto é um ataque de gente como poder a outras pessoas com poder mas se um destes homens cair é inevitável que arrastem consigo dezenas ou centenas de outros. O mundo não fica limpo mas vem provar que enquanto houver estes malucos das conspirações a expor o que as elites escondem, falando sem medos, eventualmente algo acontece. E quando um destes homens cai, 10 tomam o seu lugar e será sempre assim. Não precisamos de acreditar no que dizem, simplesmente precisamos de ouvir e de nos informarmos para chegar a uma conclusão, fazendo uso de algo que o ser humano raramente usa, o cérebro.
Leia mais clicando aqui...

Mário Soares apanhado a 200KM/hora

0 comentários

Mário Soares apanhado a 200KM/hora:
Mário Soares, figura mítica do Partido Socialista foi apanhado num carro que ia a 199km/hora.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manha que sita fontes da GNR. Ao que parece os radares da GNR de Leiria apanharam o carro onde seguia Mário Soares, conduzido pelo seu motorista, a 199km/hora na A8. O ex-presidente da republica e político com as maiores bochechas do mundo viu o seu motorista ficar sem carta e ainda ser multado em 300 euros.
As mesmas fontes disseram que Soares reagiu mal ao sucedido chegado a ser “bastante mal-educado” até afirmou que “o Estado é que vai pagar a multa”, ou seja, o zé povinho.
O carro, um Mercedes-Benz S350 4 Matic lançado em 2011, é propriedade da Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças e seguia no sentido sul-norte quando foi mandado parar numa estação de serviço.
Carrega Soares! O povo paga!

Veja também:

Acidente
Acidente Impressionante !
Lamborghini Gallardo Policia Italiana
Lamborghini Gallardo da Polícia Italiana Destruído
NTS
NTS Rapper Português Baleado
Este artigo pertence ao Tu Bates Mal !. Mário Soares apanhado a 200KM/hora.


Clica nas imagens para aumentar! Visita o blog
www.asminhasvisoesdomundo.blogspot.pt
para muitas mais fotos.
Leia mais clicando aqui...

domingo, 1 de abril de 2012

Jaime Soares e o INEM

0 comentários

Jaime Soares e o INEM:
O decano dos autarcas portugueses foi parar a presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. É a pré-reforma, espera-se. Vai daí saiu-se com esta:
Jaime Soares referiu que o INEM vai ser uma “nova etapa” nas discussões da Liga e adiantou que as cerca de 280 ambulâncias que estão nas corporações “custam menos que as 60 que são geridas directamente pelo INEM”, adiantando que as tripulações “têm os mesmos conhecimentos e a mesma formação”.
Ora nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de ser. Em 2004 já o comandante dos Bombeiros de Vila Nova de Poiares, tinha tido um percalço com o INEM:
Segundo um relatório ontem divulgado pelo INEM, Jaime Soares impediu a equipa “de aceder ao local, assim como conhecer o número real de vítimas”. O acidente de viação, registado na madrugada de sábado na estrada da Beira, Vila Nova de Poiares, causou um morto e cinco feridos.
O relatório, a que a agência Lusa teve acesso, foi elaborado por uma médica dos Hospitais da Universidade de Coimbra responsável pela viatura de emergência activada para o acidente. “À chegada ao local , o senhor comandante dos Bombeiros de Poiares, fazendo “gestos inadequados”, informou a equipa médica “que já não havia vítimas no local” pois ele mesmo teria coordenado a sua evacuação. Segundo o relatório, de regresso a Coimbra, a viatura do INEM viria a interceptar, sucessivamente, duas ambulâncias: uma que transportava dois feridos ligeiros e que prosseguiu viagem “após as avaliações” da equipa médica, outra com dois feridos graves, “sem qualquer tipo de imobilização nem estabilização”.
O problema de Jaime Soares é exactamente o mesmo: nunca mais fica politicamente imobilizado. Estabilizá-lo é impossível.

Tagged: bombeiros, INEM, Jaime Soares
Leia mais clicando aqui...

Esta acertou no alvo, atravessou o governo e ficou espetada na banca

0 comentários

Esta acertou no alvo, atravessou o governo e ficou espetada na banca:

12.000.000.000,00 €

Este é o valor que o governo não quer transferir para as autarquias para que paguem as suas dívidas, o que fará com que micro/pequenas/médias empresas com viabilidade e facturação continuem a falir e despedir.

Este é o valor que o governo quer dar à banca privada e aos seus accionistas para que mantenham os seus rácios. Não se traduzirá directamente na criação de um único posto de trabalho e/ou dinamizará a economia.
Não há dinheiro… só para alguns.

Tagged: autarquias, banca, dívidas, economia, empresas, governo, liquidez
Leia mais clicando aqui...

É muito fácil encontrar profissionais sérios e competentes por menos de quatro mil euros, desde que não sejam gestores, claro!

0 comentários

Leia mais clicando aqui...

Nada se perde, nada se cria, até o desenho de um imbecil se transforma

0 comentários

Nada se perde, nada se cria, até o desenho de um imbecil se transforma:

Cartoon de rodrigo para o Expresso reciclado por Miguel Gomes

Tagged: Expresso, Rodrigo
Leia mais clicando aqui...

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também