Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

domingo, 8 de julho de 2012

Conheçam o primeiro robô controlado apenas pela mente

Conheçam o primeiro robô controlado apenas pela mente:
É certo que estamos mais habituados a ver estas coisas nos filmes, mas hoje trago-vos um dos mais recentes avanços no controlo de robôs: o controlo com a mente! Sim, parece estranho mas quem sabe se talvez seja esse o futuro! Vejam mais já a seguir.
robot mente

Pela primeira vez, uma pessoa deitada numa máquina de ressonância magnética controlou apenas com a mente um robô a milhares de quilómetros de distância. Este avanço é extremamente importante, pois significa que no futuro iremos provavelmente controlar os nossos robôs a partir de casa apenas com a mente…
Numa explicação mais técnica, o que a máquina de ressonância magnética faz é analisar o comportamento do cérebro que reage de maneiras diferentes conforme o pensamento da pessoa. Neste caso, os investigadores concluíram que diferentes partes do cerebro são activadas mediante pensamentos diferentes nomeadamente o pensamento de andar, mexer a mão direita e a mão esquerda. Posto isto, à distância o robô interpreta os sinais enviados pela máquina e executa os movimentos correspondentes. Mas chega de conversa fiada e vamos ao video:

Claro que tudo isto está a largos anos de distância de se concretizar no dia-a-dia, no entanto é por baixo que se começa. Podem já começar a imaginar que daqui a uns anos vão estar sentados no sofá e a pedir através do pensamento uma cerveja ao vosso próprio C3PO!
Fonte


Clica nas imagens para aumentar! Visita o blog
www.asminhasvisoesdomundo.blogspot.pt
para muitas mais fotos.

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também